Fechar
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
TV Doc 30/06/2023

Secretária Tânia Sviercoski afirma que ações conjuntas aumentam a segurança nas escolas

Secretária de Cidadania e Segurança Pública falou sobre as ações para ampliar a seguranças nas escolas e CMEIs de Ponta Grossa, como a instalação de câmeras e a implantação do app com 'Botão do Pânico'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretária Tânia Sviercoski afirma que ações conjuntas aumentam a segurança nas escolas

Entrevistada desta sexta-feira (30) do programa Doc.com, direto do Planalto Select Hotel, a secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski, falou sobre as ações que estão sendo tomadas pelo Município para aumentar a segurança dos alunos nas escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Diante dos casos de violência contra crianças em escolas país afora, uma série de medidas estão sendo tomadas, de forma conjunta entre as secretarias. Nesta semana, câmeras de vigilância por imagens estão sendo instaladas nas escolas e CMEIs, assim como a implantação de um aplicativo que conta com o recurso do chamado Botão do Pânico.

Com este recurso, a secretária explica que situações de emergência poderão ser comunicadas às equipes da Guarda Municipal em questão de segundos, para um atendimento mais célere. Segundo ela, além da Guarda, as demais forças de segurança estão atuando de forma conjunta para prestar um melhor serviço aos ponta-grossenses. 

Ainda na conversa com o jornalista Eduardo Farias, a secretária falou do curso de aperfeiçoamento que transformou as antigas agentes do Estacionamento Regulamentado (Estar) em agentes de Trânsito. Ao todo, 39 profissionais se formaram no curso nesta semana.

Assista: