Fechar
Quinta, 02 de maio de 2024
Quinta, 02 de maio de 2024
Castro 15/06/2023

Castro zera fila de espera por exames de ecografia

Em 5 dias de mutirões, Castro conseguiu zerar a fila de espera por exames de ecografia. Com parceria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais, a Prefeitura ofertou os exames no próprio município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro zera fila de espera por exames de ecografia

Em cinco dias de mutirões, Castro conseguiu zerar a fila de espera por exames de ecografia. Com parceria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), a Prefeitura ofertou os exames no próprio município, na subsede do Consórcio. Foram quase 300 as ecografias, entre articulação e doppler.

“Estamos conseguindo dar resolutividade aos municípios quanto aos exames. E ainda com a facilidade de não gerar deslocamento para os pacientes”, exulta o presidente do CimSaúde, e prefeito de Arapoti, Irani Barros, lembrando ainda a economicidade junto às Prefeituras.

O mutirão teve início no mês de abril em Castro, e finalizou no final do mês de maio. Os exames foram realizados por duas empresas credenciadas pelo Consórcio Intermunicipal.

“Os municípios interessados estão procurando o CimSaúde. Estamos conseguindo agendar com rapidez e utilizar da melhor forma possível os recursos municipais”, aponta a diretora, Pâmella Costa.

Para a supervisora da subsede de Castro do CimSaúde, Flavia Fernanda Marinho Queiroz, o objetivo de agilizar a fila da regulação municipal e prestar atendimento à população que aguardava ser chamada foi cumprido.

“Estamos trabalhando de forma conjunta para garantir a saúde da população de forma mais rápida e segura, com um excelente atendimento. Esses mutirões são bons porque agilizam o atendimento, que muitas vezes é demorado em outros municípios", avalia.

O próximo mutirão em parceria com o CimSaúde acontece no município de Ipiranga, no dia 24 de junho. “Já estamos em tratativas com o prefeito Douglas Modesto e a secretária, Elizete. A demanda deles neste primeiro momento é por ultrassonografias”, antecipa Pâmella. (Com assessoria)