Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 05/06/2023

Parceria entre prefeitura e Núcleo de Educação visa estimular capacitação de jovens

As primeiras ações foram traçadas numa reunião realizada na sexta-feira (2)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Parceria entre prefeitura e Núcleo de Educação visa estimular capacitação de jovens

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, está firmando uma parceria com o Núcleo Regional de Educação, visando desenvolver ações visando a capacitação profissionais de jovens e a inserção no mercado de trabalho, dentro do Programa Quali & Tec.

As primeiras ações foram traçadas numa reunião realizada na sexta-feira (2), com a presença do diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, e dos chefes dos coordenadores dos cursos técnicos do NRE/PG, lsiele Mello da Silva, Thaís Cristina Waiga e Erick Telles.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, o projeto Qual & Tec tem sido de uma importância muito grande, tanto para o mercado de trabalho, quanto para os alunos. “Por intermédio do programa, o mercado de trabalho tem absorvido profissionais melhor preparados, já os estudantes veem na capacitação uma grande oportunidade de inclusão”, afirmou.

Durante a reunião ficou definido que um evento programado para a última semana de junho deverá reunir coordenadores de todos os cursos das cidades abrangidas pelo Núcleo de Educação de Ponta Grossa. “Estaremos participando desse evento e explanando sobre a importância do programa Qual & Tec para a formação dos jovens e inclusão no mercado de trabalho”, concluiu Nilton Gomes.

Oferta de cursos

A região de Ponta Grossa oferece um grande número de cursos técnicos da Educação Profissional na rede estadual de ensino. Entre os cursos, estão Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Nutri e Diet, Técnico em Cozinha, Técnico em Informática, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Logística, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.

As inscrições vão até o dia 12 de junho, e podem ser feitas nos colégios onde os cursos serão ofertados. As aulas ocorrem no período noturno e iniciam no dia 24 de julho. A duração média dos cursos é de um ano e meio. (Com assessoria)