Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 01/06/2023

Prestigiada a primeira reunião da nova diretoria da AMCG, em Ipiranga

Primeira reunião de trabalho da nova diretoria contou com expressiva participação de prefeitos, vices, vereadores, deputados e três secretários de Estado: Sandro Alex (Infraestrutura), Eduardo Pimentel (Cidades) e Santin Roveda (Justiça)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prestigiada a primeira reunião da nova diretoria da AMCG, em Ipiranga

A primeira reunião de trabalho da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), presidida pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, foi bastante prestigiada. Com a proposta de descentralizar os encontros, o município de Ipiranga sediou o evento, que teve como anfitrião o prefeito Douglas Modesto.

Participaram um expressivo número de prefeitos, vices, vereadores, deputados e secretários de Estado. Há tempos não se via a presença de três representantes do primeiro escalão do Governo do Estado em uma reunião da AMCG.

Estiveram em Ipiranga o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, e o secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda. Eles colocaram suas pastas à disposição das prefeituras e orientaram sobre a elaboração e apresentação de projetos para obras e programas estaduais.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, marcaram presença nada menos que cinco deputados. O primeiro secretário da Alep, Alexandre Curi, o líder do Governo, Hussein Bakri, o ex-prefeito de Castro e ex-presidente da AMCG, Moacyr Fadel, além de Luiz Cláudio Romanelli e Artagão Junior.

Portanto, saldo positivo em termos de participação de lideranças para a primeira reunião da nova gestão da AMCG.