Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 26/05/2023

Sandro Alex articula liberação de recursos estaduais para a Santa Casa

Secretário estadual de Infraestrutura participou de reunião nesta sexta (26) com os diretores da Santa Casa e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. Reforma do prédio do hospital e mais leitos de UTI estiveram na pauta

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro Alex articula liberação de recursos estaduais para a Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa deve receber recursos do Governo do Paraná para a reforma do prédio histórico, que tem mais de 100 anos, e para a ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), podendo passar dos atuais 12, para 30 leitos.

A informação foi passada nesta sexta-feira (26) pelo deputado federal e atual secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Ele participou de uma reunião com diretores da Santa Casa e com o chefe da Casa Civil do Governo, João Carlos Ortega.

De acordo com ele, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, tem como objetivo ampliar o atendimento em leitos de UTI em todo o Paraná, e que a Santa Casa faz parte do plano de ampliação.

"Estive nesta manhã de sexta reunido com diretores da Santa Casa de Ponta Grossa e o Secretário Chefe da Casa Civil João Carlos Ortega. Na pauta recursos para a reforma do prédio histórico do hospital com mais de 100 anos além da ampliação de UTIs. A Saúde do Estado através da SESA do Sec Beto Preto está ampliando o atendimento na região e poderá ampliar de 12 para 30 leitos intensivos no hospital. Em nome do governador @ratinho_junior o secretário Ortega disse que a instituição é muito importante para os paranaenses. Agradeço a todos pela confiança e estaremos acompanhando o processo de aprovação dos projetos e lideranças dos recursos. Participaram comigo Maurício, Clemente e Juarez. Menos conversa, mais resultado!", escreveu Sandro Alex em post nas redes sociais.