Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 26/05/2023

Projeto do Rotary Club Lagoa Dourada e IMM já alcançou mais de 30 mil pessoas

Com 12 anos de existência, o projeto Expresso Mundo Melhor, um ônibus que leva inclusão digital e qualificação profissional de forma itinerante, já beneficiou mais de 30 mil pessoas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Projeto do Rotary Club Lagoa Dourada e IMM já alcançou mais de 30 mil pessoas

Ao completar 35 anos de fundação, o Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada destaca suas principais parcerias, entre elas está a cooperação com o Instituto Mundo Melhor, através do Expresso Mundo Melhor – uma iniciativa pioneira na promoção da inclusão digital e qualificação profissional. O projeto, que conta também com a parceria do Distrito 4730 e do Clube de Rotary da cidade de Miles, já transformou a vida de mais de 30 mil pessoas em 12 anos de existência.

O Expresso Mundo Melhor tem como principal objetivo levar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para comunidades carentes. Para isso, uma das estratégias adotadas é o uso de um ônibus itinerante, equipado com notebooks e internet de alta velocidade.

O ônibus percorre diversas unidades assistenciais na cidade de Ponta Grossa, oferecendo cursos profissionalizantes de forma gratuita. Os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades nas mais diversas áreas, abrindo portas para um futuro mais promissor.

“Ao longo dos anos, o Expresso MM tem se destacado como um agente de transformação social, levando esperança e possibilidades para aqueles que muitas vezes estão à margem da sociedade. Por meio da inclusão digital e qualificação profissional, a iniciativa busca capacitar e empoderar indivíduos, possibilitando que eles se tornem protagonistas de suas próprias vidas”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

O Expresso Mundo Melhor é um bom exemplo de como a colaboração entre instituições e o compromisso com o bem-estar social podem gerar impactos positivos e duradouros. Com uma atuação incansável ao longo dos anos, o projeto tem contribuído para a construção de um mundo melhor, onde o acesso à educação e às oportunidades estejam ao alcance de todos. (Com assessoria)