Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Eventos 26/05/2023

Ponta Grossa terá show gratuito para crianças neste sábado (27)

Diversas surpresas estão sendo preparadas para o público

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa terá show gratuito para crianças neste sábado (27)

A plataforma do Sesc Estação Saudade estará agitada neste sábado (27). Durante toda a tarde, a partir das 15h, a Banda Casa Cantante realiza o lançamento de seu novo EP, chamado Brincadeiras Cantantes. A diversão será garantida para crianças de todas as idades, com diversas brincadeiras, foto em uma bolha de sabão gigante e, claro, muita música. A entrada é gratuita.

Com patrocínio da Unimed Ponta Grossa - que também está preparando uma surpresa para o público que for no show - o projeto que será lançado neste sábado possibilitou a gravação de seis novas músicas da banda com foco na importância do brincar.

As composições passeiam por diversos estilos musicais, como maracatu, funk, axé, pop, música havaiana e reggae. As músicas já podem ser ouvidas pelo YouTube, Spotify, Deezer e outras plataformas (https://linktr.ee/bandacasacantante), mas será no show que a criançada vai conhecer as coreografias e brincadeiras das canções.

“Será uma tarde muito divertida, um momento pra gente brincar, cantar e conhecer novos amigos”, comenta a vocalista e compositora Juliani Ribeiro. “As famílias podem ainda aproveitar o evento pra fazer um piquenique com as crianças no gramado do Sesc Estação Saudade. As brincadeiras e a música a gente garante”, convida o músico e compositor Joãozinho.

O evento faz parte ainda do calendário nacional da Semana Mundial do Brincar, idealizado pelo movimento Aliança pela Infância. O projeto EP Brincadeiras Cantantes tem produção da Estratégia Projetos Criativos e patrocínio da Unimed Ponta Grossa, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. Apoia a iniciativa o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Infantil (GEPEEDI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. (Com assessoria)