Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 25/05/2023

Sessão solene da Assembleia Legislativa na ACIPG homenageia empresários

A Casa do Empresário em Ponta Grossa foi palco da cerimônia da entrega de Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária do Estado do Paraná, reunindo personalidades do ambiente empresarial, político e da sociedade civil organizada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sessão solene da Assembleia Legislativa na ACIPG homenageia empresários

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite da última quarta-feira (24) uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Paraná que homenageou personalidades do mundo empresarial de Ponta Grossa. A Casa do Empresário em Ponta Grossa foi palco da cerimônia da entrega de Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária do Estado do Paraná, reunindo personalidades do ambiente empresarial, político e da sociedade civil organizada.

Foram homenageados os empresários Laurival Pontarollo, César Moro Tozetto, Jeroslau Pauliki e José Sebastião Fagundes Cunha em solenidade comandada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD). Os títulos foram propostos pela deputada estadual Mabel Canto (PSDB) e pelos ex-deputados Jocelito Canto e Plauto Miró.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano, enalteceu a trajetória dos homenageados. “É muito importante a Assembleia Legislativa estar aqui em Ponta Grossa, uma cidade que realmente contribui com as riquezas do nosso Estado, gerando divisas econômicas para o Paraná. Estamos aqui para prestar homenagens a figuras ilustres da sociedade. São pioneiros e empresários que ajudaram a construir a história de Ponta Grossa e que geram muitos empregos. Isto é fundamental. É uma noite de festa, homenagem e honraria”, frisou.

A deputada Mabel Canto destacou a importância das personalidades para o desenvolvimento da região e do Estado. “Estou muito feliz em receber a Assembleia aqui na minha casa. É a comemoração dos 200 anos da nossa cidade e não haveria melhor presente do que homenagear cidadãos que fazem esse grande trabalho, não só pelo município, mas pelo Paraná. Os cinco homenageados têm um trabalho muito especial. Estão aqui para serem aplaudidos por tudo que fizeram pelo povo do nosso Estado e pelo serviço prestado na região”, afirmou.

Ex-deputados

Os ex-deputados Plauto Miró e Jocelito Canto também prestaram homenagem a personalidades da cidade. Para Plauto Miró, ver a entrega dos títulos na cidade é de extrema importância. “Fico muito feliz de a Assembleia Legislativa estar aqui na cidade de Ponta Grossa, fazendo a entrega de títulos de cidadania benemérita e honorária para personalidades da cidade. Ajudamos a aprovar os projetos, além de indicar os homenageados”, destacou.

Jocelito Canto reforçou a importância dos homenageados para o desenvolvimento do município. "A sessão de hoje é muito bem proposta para homenagear estas pessoas, com grandes trabalhos sociais para a cidade. Estamos comemorando orgulhosamente os 200 anos de Ponta Grossa nesta noite".

Jeroslau Pauliki

Jeroslau Pauliki destacou a importância de Ponta Grossa para sua história. "Diria que Ponta Grossa é a cidade que me acolheu. Deus me deu a graça de formar uma excelente família. Hoje temos um grupo consolidado no mercado paranaense. Agradeço a todos que me concederam este título. Fico muito honrado e levarei dentro do meu coração", disse.

José Sebastião Fagundes Cunha

O desembargador José Sebastião Fagundes Cunha rememorou sua história no Estado do Paraná e agradeceu a homenagem. "Muito jovem vim para o Paraná. Ponta Grossa me deu tudo. Quero agradecer o Paraná, que me deu todas as oportunidades. A única palavra que cabe nesta noite é gratidão”, afirmou. 

Laurival Pontarollo

Laurival Pontarollo também destacou a alegria de receber o título da Assembleia. “É uma emoção muito grande para uma pessoa que veio do interior, de Guamiranga, estar recebendo um importante título como este. Eu fico muito feliz. É um orgulho enorme. Temos um grupo no qual fazemos um grande trabalho social na região", comentou. 

Cesar Tozetto

Já Cesar Moro Tozetto frisou a importância da Assembleia para os empresários da cidade. Ele comentou a emoção de receber a homenagem. “Emocionante receber esse título da Assembleia Legislativa do Paraná, especialmente das mãos do presidente Traiano, do primeiro-secretário Alexandre Curi e da deputada Mabel Canto. Enquanto fui presidente da Associação Paranaense dos Supermercados, eles sempre ouviram nossos pleitos. É uma homenagem que me traz mais responsabilidade como empreendedor e como gerador de empregos e tributos no Paraná”, encerrou.

Presenças

Também participaram do evento o deputado Fabio Oliveira (Podemos), a presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Giorgia Bin Bochenek, o ex-deputado estadual Márcio Pauliki, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt, entre outras lideranças políticas e empresariais da cidade. (Com assessoria)