Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Últimas Notícias 25/05/2023

Feirão do Imposto terá ingresso mais barato em jogo do Operário

Com apoio do Operário Ferroviário Esporte Clube, serão vendidos 250 ingressos “sem imposto” para o jogo do próximo domingo (28), contra o Pouso Alegre FC

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Feirão do Imposto terá ingresso mais barato em jogo do Operário

O torcedor que for acompanhar o Operário Ferroviário no fim de semana terá a chance de adquirir ingresso mais barato. A ação faz parte do Feirão do Imposto, ação realizada em Ponta Grossa pelo Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Jovem), que chama para a necessidade da Reforma Tributária no país.

Com apoio do Operário Ferroviário Esporte Clube, serão vendidos 250 ingressos “sem imposto” para o jogo do próximo domingo (28), contra o Pouso Alegre FC. Os ingressos, que pelo valor cheio custam R$ 40, estarão disponíveis por R$ 25, totalizando 37,5% de “desconto”.

A venda será realizada apenas presencialmente, nas proximidades dos portões do Estádio Germano Kruger, neste sábado (27), a partir das 10 horas. Somente estarão disponíveis os pagamentos em dinheiro ou via pix. E, devido ao número restrito de ingressos, será vendido apenas um ingresso por pessoa.

A ação do Feirão do Imposto neste fim de semana é uma realização da ACIPG Jovem, Faciap Jovem e Conselho Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), com apoio do Operário Ferroviário, Sicoob, ACIPG, João Paulo Nascimento Advogados, Localize Painéis e Escritório de Criatividade.

Jefferson Wegermann, Coordenador Municipal do Feirão do Imposto, Vice-Presidente ACIPG Jovem, explica que a opção em inovar e promover uma ação diferente das edições anteriores do Feirão do Imposto, partiu de uma reflexão acerca da realidade econômica e do atual cenário tributário no país.

“Quando recebemos o tema do Feirão do Imposto, notamos que haveria um desafio: uma abordagem de prosperidade, oposição a estagnação econômica. Como compatibilizar com um tema que é visto de modo tão negativo pela sociedade, o pagamento de impostos? Surgiu a ideia da ação com o futebol, com o esporte. Quando o dinheiro encurta, onde cortamos em primeiro lugar? Começa no entretenimento, no lazer”, argumenta.

“Sabemos que os ingressos esportivos têm uma carga tributária menor e que no caso do Operário, pode até não sofrer nenhuma tributação direta. Mas a ação é simbólica, um reflexo geral da tributação sobre o consumo. Com uma tributação menor em outras frentes, sobraria mais dinheiro para, por exemplo, poder curtir um espetáculo esportivo ao vivo. Não é só aumentar a renda que deixa mais dinheiro na mão do cidadão. Uma menor carga tributária também pode fazer isso”, complementa.

Cleyson Assis, presidente ACIPG Jovem, destaca a oportunidade da ação envolvendo o clube de futebol da cidade em se discutir a necessidade de uma Reforma Tributária no país, levando o tema ao maior número de pessoas possível.

“Entendemos que o tema é de extrema relevância para a sociedade, dessa forma, apoiamos esse projeto para que seja debatido, de forma sadia e civilizada, e então possamos colher frutos das ações realizadas. É sempre uma honra participar desse evento nacional pois confere representatividade a nossa cidade e temos uma grande oportunidade de falar a respeito”, explica. (Com assessoria)