Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 23/05/2023

Semana do MEI capacita microempreendedores em Ponta Grossa com eventos gratuitos

Programação inclui palestras, oficinas e consultorias gratuitas de forma online e presencial, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento e do Sebrae

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Semana do MEI capacita microempreendedores em Ponta Grossa com eventos gratuitos

Até sexta-feira (26), o Sebrae e Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento, realizam a Semana do MEI, com uma programação gratuita para quem quer se formalizar como microempreendedor individual, deseja abrir o próprio negócio, ter orientações sobre o crédito ou se capacitar. A programação inclui palestras, consultorias e diversos eventos de maneira online e presencial. 

Valdineia Aparecida de Mello, 44 anos, é empreendedora no ramo de cosméticos e explica que precisou regularizar o seu MEI. “Foi muito fácil e o pessoal da Sala do Empreendedor foi muito atencioso comigo. Com o MEI temos o benefício de recolher o INSS do trabalho”, conta.

Já Karin de Fatima Carneiro, 42 anos, possui um brechó e procurou a Sala do Empreendedor para tirar dúvidas sobre a linha de microcrédito. “É uma ótima oportunidade, pois passamos por uma pandemia, em que muitos perderam seu emprego. Na semana do MEI eu acredito que essa é uma nova chance de montar o próprio negócio”, afirma.

Durante a semana, os empreendedores poderão esclarecer dúvidas sobre as obrigações do MEI, vantagens da formalização e obter informações sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) – que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

Os encontros estão acontecendo de forma online e presenciais, em diversos pontos da cidade, como o Centro da Cultura, Sebrae, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e Centro de Criatividade.

Programação

Para participar de qualquer evento, é necessário se inscrever previamente pelo site da Sala do Empreendedor Digital de Ponta Grossa.
Os interessados na programação digital da Semana do MEI 2023 podem se inscrever, gratuitamente, no site do Sebrae.

Confira a programação completa do restante da semana

- Quarta-feira (24)
12h às 17h: Consultoria DASN
Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.
19h às 22h: Design Thinking. Local: Centro de Criatividade
19h às 22h: Oficina DASN. Local: Sebrae
19h às 21h - De informal a empresário legal (evento online)

- Quinta-feira (25)
12h às 17h: Consultoria DASN;
Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.
17h - Oficina nota fiscal nacional (evento online)
19h - Os impactos de empreender. Um debate sobre a carga tributária no Brasil. Local: ACIPG

- Sexta-feira (26)
12h às 17h - Consultoria DASN;
Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.
18h às 22h - Rodada de negócios. Local: ACIPG

(Com assessoria)