Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 23/05/2023

Prefeitura realiza em setembro o 1º Transforma Agro Paraná 2023

Evento faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa e vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza em setembro o 1º Transforma Agro Paraná 2023

Quando o assunto é produção de grãos e pecuária, o agronegócio de Ponta Grossa e dos Campos Gerais certamente aparece como destaque no cenário nacional. A produção agrícola da região contribui de forma expressiva para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, gerando emprego e renda para milhares de pessoas. Por isso, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, juntamente com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia e com o apoio das diversas instituições do Agro, está lançando o 1º Transforma Agro Paraná.

O anúncio da realização do evento foi feito durante uma reunião realizada na última sexta-feira (19), com instituições e entidades envolvidas no segmento do agronegócio de Ponta Grossa e região. O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e no Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

Durante o Transforma Agro Paraná 2023 serão realizadas palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, workshops, palestras sobre gestão de pessoas, cooperativismo e associativismo, congressos técnicos e atividades interativas de inovação. O evento contará ainda com exposição de animais e a participação das diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras, proporcionando a efetivação de diversos negócios.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o Transforma Agro Paraná vai potencializar e transformar cada vez mais o desenvolvimento econômico, social e cultural dos Campos Gerais.

“Nossa intenção é promover a discussão e a difusão desses temas que são fundamentais para o nosso agronegócio. Além disso, toda a comunidade poderá visitar gratuitamente o evento, aproveitando também a praça de alimentação, a feira da agroindústria de produtos regionais, o ambiente com as cervejarias artesanais, comércio, produtos e serviços dos mais variados setores, cozinha show, apresentações culturais, além de assistir a diversas provas equestres, entre muitas outras atividades para a família”, afirmou.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa, o Transforma Agro Paraná vai acelerar o desenvolvimento do agronegócio na região dos Campos Gerais, integrando as diversas instituições que contribuem com o agronegócio da região. Além disso, o evento “vai promover o empreendedorismo e a inovação do agro, apoiando os produtores regionais da agricultura familiar, aproximando a comunidade do contexto rural”, finalizou.

Presenças

Participaram da reunião, a prefeita Elizabeth Schmidt, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, Ivo Mottim Demiate, da UEPG, Marcelo Ferreira Hupalo, da SEAB, Raphael Moreira, da IDR, Ramon Danilo Pires, da OAB, Katiane Pires de Lima, da AMCG, Leonardo Puppi Bernardi, da CDEPG/ACIPG, ACIPG, Edilson Gorte, da ACIPG, Joel Franzin Jr e Mariana Santana Scheibe, do SEBRAE, Luiz Renato Lopes, Casa da Indústria, Thiago José Osatczuk, Izaltino Cordeiro dos Santos, Jonathan Ribeiro COOPERGERA, Gustavo Ribas Netto e Jussara S. Bittencourt, do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Rafael Barros Correa, da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Junior Bencks, do Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha e Jaqueline Griebele Manoella Guimarães, do Clube Hípico de Ponta Grossa.

A reunião contou com a presença também de representantes das cooperativas integrantes da Maltaria Campos Gerais, como Rodrigo Lass, diretor de marketing da Maltaria e representante da Cooperativa Agrária, Luiz Marcelo Kavagnari, da Coopagrícola e Renan Lucas S. Machado, da Cooperativa COOCARI. (Com assessoria)