Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Ponta Grossa 22/05/2023

Prefeitura e Juízo da Infância e Juventude fecham acordo para inclusão no Esporte

Termo de cooperação foi assinado na manhã desta segunda-feira (22)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura e Juízo da Infância e Juventude fecham acordo para inclusão no Esporte

A Secretaria Municipal de Esportes e a Vara de Infância e Juventude de Ponta Grossa firmaram nesta segunda-feira (22) uma parceria que visa a inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em programas e projetos desportivos oferecidos pela Prefeitura.

“Acreditamos que atividades esportivas têm o poder de atrair o interesse das crianças e adolescentes e podem funcionar como uma estratégia de transformação social em diversas famílias”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

O termo de cooperação determina que a pasta apresente ao Juízo da Infância e Juventude, as principais atividades e projetos desenvolvidos pela pasta, bem como locais, horários e faixas etárias para participação de crianças e adolescentes acompanhados pelo órgão.

O acordo prevê ainda que a Prefeitura ceda dois profissionais de educação física para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer em projetos indicados pela Vara da Infância e Juventude, visando o aumento da autoestima, promoção do bem-estar e desenvolvimento pessoal dos participantes, assegurando o exercício dos direitos de cidadania.

Além da prefeita, estiveram presentes na oficialização do acordo, o secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, o diretor geral da pasta, Carlos Henrique Pedroso, a Juíza responsável pela Vara de Infância e Juventude, Noeli Salete Tavares Reback e a promotora Carolina Schaffka Teixeira de Sá. (Com assessoria)