Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 22/05/2023

Família Wagner completa 50 anos na gestão do Planalto Select Hotel

O Hotel Planalto, que funciona desde 1941 e agora se transformou no Planalto Select Hotel, passou por inúmeras mudanças desde que os irmãos Wilson e Franklin Wagner o adquiriram de Oscar Dietrichs

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Família Wagner completa 50 anos na gestão do Planalto Select Hotel

Há exatos 50 anos, em maio de 1973, os irmãos Wilson e Franklin Wagner adquiriam a então empresa Sociedade Palace Hotel, que pertencia ao Sr. Oscar Dietrichs, com o Palace Hotel, concebido na década de 1930 e inaugurado em 1941 pelos membros do Rotary Clube, como edifício mais alto da cidade.

Já era o principal e mais tradicional Hotel da cidade, tendo recebido figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas, e testemunhado o crescimento da cidade conhecida como Princesa dos Campos. 

Naquele momento, os irmãos ingressavam então no ramo da Hotelaria em Ponta Grossa, cidade que começava a despontar por sua industrialização, além de já famosa pelo Parque de Vila Velha, e ponto de parada para viagens longas a Foz do Iguaçu/Paraguai/Argentina.

De lá para cá, muitas evoluções - o nome do Hotel passou a ser Planalto e o edifício foi recebendo todas as atualizações necessárias em termos de pessoas, sistemas, equipamentos, itens de conforto e serviços complementares, de modo a ser hoje, em 2023, o Planalto Select Hotel, com muito orgulho, um dos 10 mais bem avaliados hotéis do Paraná pelo Tripadvisor, e o número 1 em Ponta Grossa.

Que venham os próximos 50 anos da Família Wagner fazendo a diferença na Hotelaria do Paraná! (Com assessoria)

O Hotel no início dos anos 1970, pouco antes de iniciar a primeira reforma.

 

 

Os irmãos Wilson e Franklin Wagner, na década de 1970.