Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 19/05/2023

Abertura do 37° JEM acontece neste sábado (20) em Ponta Grossa

Cerca de 10 mil atletas estão inscritos em 20 modalidades esportivas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Abertura do 37° JEM acontece neste sábado (20) em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes realiza neste fim de semana a abertura da 37ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), neste sábado (20), na Arena Multiuso, às 15h.

No ano em que Ponta Grossa completa 200 anos, cerca de 10 mil atletas de 139 instituições de ensino, públicas e privadas, participam dos jogos em 20 modalidades esportivas que serão disputadas em vários ginásios e instituições parceiras na cidade.

“Os Jogos Estudantis são o nosso maior evento esportivo da cidade. E podemos dizer que além da competição é também um grande encontro para a integração e a amizade. Que os atletas e as famílias possam aproveitar da melhor maneira possível este momento tão esperado”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, frisa a importância e magnitude da competição dando mais visibilidade a atletas e para a cidade. “O JEM é lei em Ponta Grossa, para nós é muito importante a realização e aprimoramento da competição junto aos servidores da secretaria de esportes que fazem destes jogos uma grande competição reconhecida nacionalmente”, declara.

Neste ano, as premiações dos atletas e técnicos serão patrocinadas pela empresa Continental, que desde 2022 firma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para o JEM.

Os Jogos Estudantis Municipais são realizados desde 1985, visando incentivar a integração entre todos os participantes, tais como, professores, alunos, pais e comunidade, desde então passa a integrar o calendário dos grandes eventos realizados na cidade. Neste ano, os Jogos Estudantis acontecem de 20 de maio a 03 de junho. (Com assessoria)