Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 17/05/2023

Sistema Fiep inaugura novos laboratórios do Senai em Ponta Grossa

Durante o evento, que começa às 16h, também será entregue a revitalização do espaço da DAF Academy na unidade da instituição

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sistema Fiep inaugura novos laboratórios do Senai em Ponta Grossa

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) inaugura, nesta quinta-feira (18), às 16 horas, os novos laboratórios da unidade do Senai em Ponta Grossa. No evento, também será entregue o novo espaço da DAF Academy, que foi revitalizado para receber os treinamentos promovidos pela DAF Caminhões, em parceria com o Senai.

No total, foram aplicados aproximadamente R$ 7 milhões em obras e equipamentos para readequar os laboratórios da unidade. Os investimentos modernizaram os laboratórios de Manutenção Mecânica Industrial, Soldagem, Usinagem CNC – juntamente com um Sistema Flexível de Manufatura e Robótica – e Usinagem Convencional.

A revitalização garante a otimização e melhoria na qualidade da oferta das diferentes modalidades de capacitação ofertadas pelo Senai para indústrias e trabalhadores de Ponta Grossa e região, como cursos técnicos, aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional. Também amplia a capacidade de atendimento para uma formação profissional de qualidade nas diversas áreas da mecânica automotiva, mecânica industrial, solda, usinagem, automação e robótica.

DAF Academy

Nesta quinta, também será inaugurada a revitalização da DAF Academy, um espaço dentro da área de manutenção automotiva do Senai, mantido em parceria com a DAF Caminhões e utilizado para a capacitação de técnicos da rede de concessionárias da montadora espalhadas por todo o país.

A DAF Academy é equipada com caminhões e demais ferramentas e equipamentos da marca. Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, o espaço passou por reformas e está ainda mais moderno e aderente às necessidades dos treinamentos demandados pela empresa.

Mês da Indústria

A inauguração dos novos laboratórios do Senai em Ponta Grossa faz parte da programação do Mês da Indústria, que o Sistema Fiep promove em maio em comemoração pelo Dia Nacional da Indústria, celebrado no dia 25. A programação serve para destacar uma série de entregas de valor para o setor industrial que estão sendo realizadas pela entidade em diversas regiões do Paraná. Saiba mais em sistemafiep.org.br/mesdaindustria.

Serviço

Inauguração dos laboratórios do Senai em Ponta Grossa

Data: 18/05

Horário: 16 horas

Local: Unidade do Senai

Endereço: Rua Joaquim de Paula Xavier, 1.050 – Vila Estrela – Ponta Grossa