Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Castro 17/05/2023

Aplicativo do Estar Digital já está disponível para população de Castro

O novo sistema contará com veículo equipado com câmeras, que auxiliará na fiscalização da área de Estacionamento Regulamentado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aplicativo do Estar Digital já está disponível para população de Castro

Desde o dia 2 de maio o aplicativo do Estar Digital já está disponível para a população de Castro. Agentes de trânsito ficarão nas ruas para orientar a população sobre as formas de uso do novo sistema do Estacionamento Regulamentado e para esclarecer dúvidas, inclusive sobre como baixar e cadastrar dados no aplicativo, assim como, farão mais uma etapa de treinamento, para começar efetivamente a fazer notificações de forma digital.

O novo sistema contará com veículo equipado com câmeras, que auxiliará na fiscalização da área de Estacionamento Regulamentado. Além de os agentes treinarem e conhecerem o funcionamento do carro, a população também terá contato, segundo a agente Ana Maria Barbosa, para se familiarizar e tirar dúvidas. “A população já vai entendendo como vai funcionar a fiscalização com o carro, por onde ele irá passar e de quanto em quanto tempo, por exemplo”, explicou.

Inicialmente o aplicativo ficará disponível para instalação no aparelho celular, cadastro de dados de um ou mais veículos e aquisição de crédito. Nesta semana de testes não haverá cobrança. A partir de quando as cobranças forem retomadas, usuários que ainda tiverem bloquinhos de papel poderão usar, durante a fase de transição, no entanto, os blocos não estão mais disponíveis para venda.

“Usuários já podem baixar o app com seus dados, cadastrar o carro, mesmo que tenha mais de um, e comprar créditos, por enquanto para deixar em sua carteira digital, no aplicativo, para futuro uso. No momento não está sendo cobrado o estacionamento rotativo, mas mesmo quando estiver liberado para Estar Digital, serão aceitos os bloquinhos de papel por tempo a ser determinado, até finalizarmos a transição”, destacou a agente.

Próximas etapas

Antes de o sistema se tornar totalmente digital, serão instaladas novas placas, com indicação das ruas que integrarão a área de Estacionamento Regulamentado, algumas ruas novas serão integradas ao sistema, e, haverá alteração no horário de cobrança. Usuários também poderão se informar sobre compra de crédito, pagamento e locais de venda junto aos agentes de trânsito e na Secretaria de Segurança Pública do Município.

A aquisição de crédito poderá ser feita por meio do aplicativo, também com os agentes, em estabelecimentos comerciais parceiros e em um totem que ficará na Prefeitura.