Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Últimas Notícias 16/05/2023

UEPG e Unicentro ofertam quase mil vagas de graduação em vestibular unificado

São 996 vagas, sendo 540 para a UEPG e 456 para a Unicentro. Os cursos são na modalidade EAD, com previsão de até 20% da carga horária no formato presencial. Inscrições até 15 de junho

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
UEPG e Unicentro ofertam quase mil vagas de graduação em vestibular unificado

O Governo do Estado lançou o 2º Vestibular Unificado com 996 vagas para cinco cursos de graduação, sendo 540 para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 456 para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Os cursos são ofertados na modalidade de ensino a distância (EAD), com previsão de até 20% da carga horária no formato presencial, conforme o projeto pedagógico de cada graduação.

As inscrições seguem até 15 de junho, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 50 e pode ser paga até 16 de junho. De acordo com o Manual do Candidato, estudantes com registro no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 22 de maio. É possível se inscrever na ampla concorrência e ou no sistema de cotas.

Na UEPG os cursos são de licenciatura em Computação, Geografia, Letras Português/Espanhol. Na Unicentro as opções são para licenciatura em Letras Português e Tecnologia em Gestão Ambiental. As graduações são ofertadas em 30 polos localizados em todas as regiões do Estado.

Os interessados podem escolher entre 15 cidades para realizar a prova: Curitiba, Campo Largo, Cerro Azul, Céu Azul, Cianorte, Dois Vizinhos, Faxinal, Guarapuava, Ibaiti, Ivaiporã, Londrina, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, Telêmaco Borba.

Provas

A aplicação da prova será no dia 2 de julho e o resultado será divulgado em 20 de julho. Serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo da prova objetiva de conhecimentos gerais abrange 12 áreas: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), história, geografia, matemática, física, química, biologia, arte, educação física, filosofia e sociologia.

Ação

O Vestibular Unificado é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), programa que reúne os centros de EAD das sete instituições estaduais de ensino superior.

A oferta dessas novas vagas conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Serviço

Inscrições: até 15 de junho – AQUI

Taxa de inscrição: R$ 50

Isenção: até 22 de maio

Homologação de inscritos: 22 de junho

Ensalamento: a partir de 23 de junho

Provas e gabaritos: 02 de julho

Resultado Final: até 20 de julho

(Com assessoria)