Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Ponta Grossa 15/05/2023

UEPG firma convênio com Universidade de Concepción, no Paraguai

Convênio que irá permitir intercâmbios, parcerias e projetos em conjunto entre as duas universidades

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG firma convênio com Universidade de Concepción, no Paraguai

Mais uma oportunidade de mobilidade estudantil e de trocas internacionais. Na semana passada, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidad Nacional de Concepción (UNC) firmaram um convênio que irá permitir intercâmbios, parcerias e projetos em conjunto entre as duas universidades.

Durante a visita, mediada pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI-UEPG), uma comitiva da UNC conheceu as instalações dos cursos de Medicina, Odontologia e o Hospital Universitário da UEPG.

Na Pós-graduação em Odontologia, o grupo foi recebido pelos egressos da UNC Tobia Navarro e Carolina López, que cursam o Mestrado em Odontologia da UEPG, e Jorge Domínguez, que cursa o Doutorado.

Os alunos explicaram suas atuais pesquisas e o trabalho desenvolvido nos laboratórios da Pós-graduação. A direção do Hospital Universitário e o departamento de Medicina também receberam a visita técnica da universidade paraguaia, colocando-se à disposição para atividades em conjunto.

O convênio entre as universidades, já aprovado pelo Conselho Universitário, irá permitir a abertura de um edital para mobilidade docente e discente e trabalhos conjuntos na pesquisa e extensão. Em seguida, devem ser firmadas parcerias específicas com os cursos de Medicina, Odontologia e Economia, áreas de interesse da UNC.

Compuseram a comitiva Arnaldo Miguel Ferreira Canañas (vice-reitor), David Arturo Cuenca Barrios (secretário geral da Reitoria), Carlos Ramón Lima De León (decano da Faculdade de Odontologia), Roberto Gustavo Barrios (decano da Faculdade de Medicina), Gerardo Lang Ferri (decano da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas), Milcíades Daniel Sánchez Denis (vice-decano da Faculdade de Medicina), José Modesto Araujo Quevedo (diretor de pós-graduação da Faculdade de Medicina), Dahiara Chaparro (estudante da Faculdade de Odontologia).