Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 10/05/2023

Secretaria de Esportes firma convênio com o Comitê Paralímpico

Três modalidades serão contempladas com recursos da instituição. Articulação para viabilizar o aporte financeiro foi feita pelo secretário Ede Pimentel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretaria de Esportes firma convênio com o Comitê Paralímpico

Nesta quarta-feira (10), o secretário municipal de esportes de Ponta Grossa, Ede Pimentel, e o diretor de Paradesporto da pasta, Fabiano Gioppo, estiveram em São Paulo, para cumprir agenda de reuniões no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O encontro contou com a presença do presidente do comitê, Mizael Conrado, que pretende, através de um convênio, tornar o Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, voltado à pessoa com deficiência, em referência para o esporte paralímpico.

Uma vistoria nas dependências do ginásio está prevista para acontecer entre os meses de maio e junho, na sequência, o local passará a contar com a destinação de mais professores para área, sendo um coordenador e um professor, capacitação de profissionais e materiais esportivos financiados pelo CPB.

Ao todo, três modalidades serão beneficiadas com o convênio, basquete em cadeira de rodas, Golf 7 e tênis de mesa. “Estamos felizes em anunciar essa parceria nestas modalidades podendo crescer e fortalecer o paradesporto em nossa cidade, iniciando o projeto já nas próximas semanas”, declarou o secretário. (Com assessoria)