Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 08/05/2023

Josi quer revogar lei de Divo que permite pesca esportiva no Lago de Olarias

Josi do Coletivo (Psol) é a autora do projeto que pretende revogar a lei do vereador Divo (PSD). O argumento é de que ativistas da causa animal e ambientalistas reagiram de forma contrária à medida

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Josi quer revogar lei de Divo que permite pesca esportiva no Lago de Olarias

Passou a tramitar na Câmara de Ponta Grossa o Projeto de Lei 119\2023, de autoria da vereadora Josi do Coletivo (Psol), que pretende revogar a Lei 304\2022, de autoria do vereador Divo (PSD), que coloca no calendário de eventos de Ponta Grossa o 'Vem Pescar no Lago de Olarias'.

Pela lei de Divo, já em vigor, nos feriados de 1º de maio (Dia do Trabalhador) e 15 de setembro (Aniversário do Município), a Prefeitura pode autorizar a pesca no Lago de Olarias, como forma de proporcionar lazer à população. A pesca do Lago chegou a ser divulgada e era para acontecer, em sua primeira edição, no feriado do dia 1º de maio, mas o evento acabou sendo cancelado dias antes de acontecer.

De acordo com o projeto de Josi, a iniciativa atende a um pedido de ativistas da causa animal e ambientalistas da cidade, que reagiram de forma veementemente contrária. Segundo a matéria, eles entendem que a pesca esportiva provoca maustratos aos peixes, com ferimentos e morte.

Divo, por sua vez, entende que se trata de uma iniciativa válida, que já ocorre em outras grandes cidades do Paraná, e que Ponta Grossa deve seguir com a iniciativa, de forma a proporcionar mais uma opção de lazer à população no Lago.

A proposta foi encaminhada para apreciação das comissões internas da Câmara e será liberada para votação assim que receber os pareceres. Em breve, portanto, mais um embate à vista!