Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 08/05/2023

Câmara aprova regime de urgência aos projetos que criam o Plano de Cargos dos Servidores de PG

Vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (8) o pedido de regime de urgência da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para a votação dos cinco projetos que tratam do Plano de Cargos do funcionalismo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova regime de urgência aos projetos que criam o Plano de Cargos dos Servidores de PG

Os cinco Projetos de Lei que tratam do Plano de Cargos dos Servidores de Ponta Grossa vão tramitar em regime de urgência na Câmara Municipal.

O pedido da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) foi aprovado pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira (8). Desta forma, em 15 dias as propostas ficarão aptas a serem votadas em plenário.

OS projetos contemplam a Guarda Civil Municipal, servidores da Fundação Municipal de Saúde, Agentes de Trânsito, profissionais médicos e os servidores da administração direta que ainda não possuíam Plano de Cargos.

A partir da aprovação das matérias, os servidores terão a possibilidade de ascensão na carreira e a garantia de crescimento vertical e horizontal.

Ao fazer a entrega do projeto ao líder do Governo, Julio Kuller (MDB), na última quinta (4), a prefeita reiterou que a iniciativa atende a uma reivindicação antiga dos servidores municipais e “um compromisso assumido ainda antes da posse, marcando um feito inédito na história do serviço público de Ponta Grossa e trazendo avanços e benefícios para todos os nossos trabalhadores”.

Na ocasião, Elizabeth ressaltou também que dos quase 9 mil servidores da Prefeitura, somente a categoria dos professores, advogados, engenheiros e auditores possuem Plano de Cargos e Salários, ou seja, até agora somente estes trabalhadores poderiam ter elevação nas suas carreiras por formação acadêmica, cursos e seminários.

“A partir de agora todos os servidores, independente do cargo que prestou concurso público poderão tem suas ascensões profissionais por formação e tempo de serviços. Além disso, nenhum servidor terá remuneração inicial menor que o salário mínimo nacional para 8 horas”, explicou a prefeita.

Os projetos passarão pela análise das comissões internas da Câmara antes da liberação para votação.

Os projetos de lei foram elaborados por uma comissão formada pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, pelo Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, pelo Chefe de Gabinete, Edgar Hampf, pela Diretora Executiva do Gabinete da Prefeita, Enya Ferigotti da Luz, além de Maurício de Lara, Regina Wolochn, Eloir José da Silva e Clóvis de Quadros.

Integrantes do Sindicato dos Servidores, o SindServ, também puderam acompanhar os trabalhos.