Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Eventos 27/04/2023

Ira! Abre temporada 2023 do Sexta às Seis

A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ira! Abre temporada 2023 do Sexta às Seis

O icônico palco do Sexta às Seis, que já teve nomes como Ratos do Porão, Lobão, Angra, Casa das Máquinas e Blindagem, recebe agora o Ira! A banda paulistana, que tem mais de 40 anos de estrada, é a convidada para a abertura da temporada 2023 do Projeto. A apresentação acontece no dia 12 de maio, no Parque Ambiental. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa. 

O Ira! É um dos maiores nomes do rock nacional. Nascido em 1981, hoje eles se consideram "verdadeiros operários do Rock, da música e da cultura pop brasileira". A formação atual conta com o chamado "núcleo duro", que tem Nasi no vocal e Edgard Scandurra, na guitarra, criadores da banda. O grupo conta ainda com os experientes Johnny Boy (baixo) e Evaristo de Pádua (bateria), que integram o Ira! Desde 2014.

O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, lembra que o Ira!, não só é uma das principais bandas da história do rock nacional como tem longa ligação com Ponta Grossa, onde conta com um grande número de fãs. "E dessa vez temos a oportunidade de oferecer o show para toda comunidade de uma forma gratuita", destaca.

A ideia de abrir a temporada com uma grande atração é justamente atrair o maior público possível para depois eles continuarem a prestigiar os artistas locais. "Ó Ira! É um símbolo do rock nacional e enriquece o Sexta às Seis, que tradicionalmente recebe bandas consagradas no cenário nacional", lembra o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Projeto Sexta às Seis

O Projeto Sexta às Seis é o evento da Secretaria de Cultura mais esperado pela comunidade. Por isso, foi muito comemorado quando retornou aos palcos, no ano passado, depois de ficar ausente durante todo o ano de 2021, devido à pandemia do Covid-19. Mas foi fortalecido e renovado, atraindo a grande participação de sempre. 

O secretário Alberto Portugal lembra que o Sexta às Seis também é muito esperado pelos artistas locais, além da comunidade. "Trata-se de uma vitrine, um espaço para as bandas locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios", destaca.

Carlos Phantasma lembra ainda que o Sexta às Seis é também uma oportunidade para que pais levem seus filhos para prestigiarem um show em um horário acessível e em um ambiente seguro.

Inscrições

As inscrições para o projeto Sexta às Seis, 2023, continuam abertas até o dia 7 de maio. O edital é voltado para bandas, conjuntos e grupos. Os interessados podem se inscrever através do site da Secretaria: cultura.pontagrossa.pr.gov.br/2023-2/.

O edital é voltado para diferentes estilos musicais. Para se inscrever, é preciso apresentar um grupo com três ou mais integrantes (incluindo Djs). Podem ser bandas autorais ou cover (tributo ou não). A inscrição deve ser feita através de um representante, pessoa física, maior de 18 anos ou emancipado, obrigatoriamente, integrante da banda como músico. Também é preciso que seja residente em Ponta Grossa há, no mínimo, dois anos. O valor pago por apresentação, neste ano, é de R$ 3,5 mil. (Com assessoria)