Fechar
Sábado, 28 de setembro de 2024
Sábado, 28 de setembro de 2024
Política 14/04/2023

Chociai defende criação de cargos para "tornar gestão mais eficiente aos vereadores e à população"

Presidente da Câmara de Ponta Grossa, Filipe Chociai, justificou que a iniciativa, embora seja vista de maneira negativa pela sociedade, é necessária para atender as demandas do Legislativo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Chociai defende criação de cargos para "tornar gestão mais eficiente aos vereadores e à população"

Nesta sexta-feira (14), o Blog procurou a assessoria de comunicação da Câmara de Ponta Grossa a respeito da repercussão da intenção da Mesa Executiva, presidida pelo vereador Filipe Chociai (PSD), em criar mais 15 cargos em comissão na estrutura de pessoal do Legislativo. A iniciativa provocou uma insatisfação por parte da sociedade, incluindo a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que se manifestou nesta sexta contra a aprovação da matéria, diante dos custos que os cargos representam aos cofres públicos, com mais de R$ 830 mil anuais.

Segue abaixo, na íntegra, o material enviado pela assessoria da CMPG:

O presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), comenta que existe uma demanda dos vereadores, como do próprio Poder Legislativo, em ampliar a quantidade de assessores com o intuito de melhorar o atendimento ao público, como também para um maior suporte aos parlamentares quanto ao estudo das proposições em trâmite na Casa. “Infelizmente a criação de cargos comissionados é vista de maneira negativa pela sociedade, mas não é por isso que a gestão da Câmara deve deixar de atender as necessidades da Casa. Devido a isso, cabe a Mesa Diretora, após estudos realizados sobre a estrutura administrativa, elaborar e apresentar o projeto para apreciação do Plenário”, disse.

Para Chociai, o gasto com pessoal no Poder Legislativo é necessário, pois é a partir dos assessores que a população é ouvida e atendida dentro da esfera parlamentar e que as demandas são trabalhadas na Câmara Municipal nas funções legislativa, de assessoramento e de fiscalização do Poder Executivo.

“Estamos abertos para conversar com a sociedade sobre o tema. Entendemos como necessárias estas contratações para tornar a Câmara mais eficiente tanto para a atuação parlamentar, mas acima de tudo, para a população”, destaca o presidente.

Leia também:

Mesa Executiva propõe criar mais 15 cargos em comissão com impacto de R$ 832,5mil por ano

Criação de cargos na Câmara precisa do voto de 13 dos 19 vereadores

ACIPG se manifesta contra criação de mais 15 cargos comissionados na Câmara

 

Foto: Luiz Lacerda\CMPG