Diante das alegações do Sintropas-PG, a Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que não foi feita qualquer alteração envolvendo o vale alimentação destinado aos trabalhadores do sistema de transporte coletivo. O benefício segue e continuará sendo pago.
A única mudança feita pelo Município foi a exclusão do Fundo Sindical entre os itens que impactam na tarifa, medida empreendida com vistas à transparência do sistema e a garantia do bom uso dos recursos dos cidadãos ponta-grossenses, uma vez que o Sintropas não apresentou dados contundentes que comprovem a destinação e o uso correto dos recursos até então viabilizados através da passagens pagas pela população que utiliza o transporte coletivo.
É o que explica o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.
“Não houve e não haverá nenhuma alteração em relação ao vale alimentação, que é um direito dos trabalhadores e que segue sendo pago. A mudança empreendida pelo Município diz respeito somente ao Fundo Sindical. Ele foi retirado da planilha devido ao fato de que o Sintropas, que faz parte do Conselho Municipal de Transportes e que já havia sido orientado e cobrado sobre a importância da correta prestação de contas, não apresentou dados sólidos que comprovem a aplicação e destinação correta dos recursos. Sendo assim, prezando pela transparência e bom uso do dinheiro dos usuários do sistema e dos contribuintes como um todo, optamos pela retirada desse componente da tarifa”, explica Honesko. (Com assessoria)