Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 23/03/2023

Secretário de Indústria e Comércio apresenta balanço para diretoria da ACIPG

Paulo Barbosa Pinto participou da reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário de Indústria e Comércio apresenta balanço para diretoria da ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa recebeu, na última segunda-feira (20), o Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação de Ponta Grossa, Paulo Barbosa Pinto, em sua reunião semanal da diretoria, que contou com a presença da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados da instituição.

O secretário municipal fez uma apresentação dos trabalhos da pasta que passou a ocupar desde janeiro deste ano, além de esclarecer dúvidas e ouvir sugestões dos participantes da reunião.

Paulo Barbosa Pinto comentou a respeito dos temas que envolvem a secretaria e o desenvolvimento de Ponta Grossa, bem como se colocou à disposição para ouvir e auxiliar a ACIPG em temas relacionados ao setor produtivo da cidade.

“É sempre bom estar aqui para debater a nossa cidade, e vim discutir algumas pautas relativas à secretaria na qual estou. Com toda certeza a participação da ACIPG é fundamental e com certeza não vou perder a oportunidade de trazer os empresários para estes debates”, afirmou.

Em sua fala, o secretário detalhou todos os temas que estão sob responsabilidade da sua pasta, como a Agência do Trabalhador, a atual infraestrutura e melhorias necessárias no Aeroporto Sant’Ana, a estrutura do Distrito Industrial e as obras que estão sendo realizadas, além de apresentar um balanço a respeito da missão que ele e a prefeita Elizabeth Schmidt participaram no Japão, na última semana.

“Essa missão teve caráter estadual e do município de Ponta Grossa havia duas pessoas, a prefeita Elizabeth e eu. Os outros eram empresários, governador, deputados, secretários. Vários interesses do estado estavam envolvidos. Visitamos algumas empresas para investimentos, e claro, fomos à Nissin, onde entregamos em mãos uma carta-convite para o presidente da Nissin. Essa visita ao Japão teve bastante reverberação, muitas ações que estavam acontecendo aqui no Brasil foram aceleradas, foi muito produtiva essa reunião e acho que vamos ter boas notícias nos próximos dias”, adiantou.

Paulo Barbosa Pinto ainda comentou a respeito de trabalhar com planejamento, pensando no desenvolvimento de Ponta Grossa para os próximos anos.

“Venho do setor privado e uma das dificuldades que enxerguei na secretaria foi o trâmite burocrático. Se tivermos controles mais eficientes, em 2024 a gente vai estar muito assertivo em trazer números, isso é um legado que pretendo deixar para a secretaria. E claro, essa visão de que precisamos estar muito conectados com o Plano Diretor do município que está sendo elaborado”, atentou o secretário.

A presidente da ACIPG destacou as informações trazidas pelo secretário municipal, ressaltando a importância da parceria entre o poder público e o empresariado da cidade.

“É muito importante que o secretário de uma pasta tão importante, que está diretamente alinhada ao setor produtivo o qual representamos, esteja aqui nos prestando informações tão importantes, ouvindo sugestões e esclarecendo dúvidas. Esta atuação em conjunto é fundamental para o crescimento da nossa cidade”, reforçou Giorgia Bin Bochenek. (Com assessoria)