Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Cidades 22/03/2023

Tibagi e UNIFATEB vão ofertar bolsas 100% gratuitas para pessoas carentes

Projeto “UNIFATEB bolsa Prefeitura de Tibagi” tem como objetivo proporcionar, a partir de um processo seletivo, uma bolsa de estudo totalmente gratuita para cada um dos 7 cursos ofertados no polo do município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tibagi e UNIFATEB vão ofertar bolsas 100% gratuitas para pessoas carentes

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com a UNIFATEB através do polo do município, está prestes a lançar um projeto para a oferta de bolsas de estudo para alunos carentes de Tibagi.

Intitulado “Projeto UNIFATEB bolsa Prefeitura de Tibagi”, o objetivo é oferecer uma bolsa de 100% do valor da mensalidade em cada um dos sete cursos EAD oferecidos no polo de Tibagi: administração, biomedicina, agronomia, ciências contábeis, pedagogia, engenharia civil e engenharia de produção.

“Queremos dar oportunidades para todos em Tibagi. Com essa parceria, vamos conseguir beneficiar aqueles que mais precisa no município, já que estipulamos que quem pode concorrer a essas bolsas deve possuir renda familiar per capta de R$ 300”, afirma a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira.

De acordo com Camilo Geraldo Campos, coordenador de expansão & negócios EAD da UNIFATEB, o processo seletivo será conduzido pela universidade.

O edital já está sendo elaborado e vai passar pela aprovação do setor jurídico da Prefeitura. “Para alunos fora dessa faixa de renda familiar, existem outras opções de bolsa. Mas isso será definido posteriormente”, completa. (Com assessoria)