Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Brasil 22/03/2023

PF prende 9 suspeitos que planejavam matar Moro e outros agentes públicos

A operação desta quarta-feira (22) teve como alvo uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PF prende 9 suspeitos que planejavam matar Moro e outros agentes públicos

A Polícia Federal (PF) prendeu, até o momento, nove suspeitos de participar de uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro. As informações são da CNN Brasil.

A CNN apurou que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, era um dos alvos do grupo criminoso. Quando ministro da Justiça, ele foi o responsável pela transferência para penitenciárias federais de líderes da facção criminosa.

A operação desta quarta-feira (22) expediu sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária, além de 21 mandados de busca e apreensão.

Os nove suspeitos presos – seis homens e três mulheres – se encontravam em São Paulo, e os outros dois procurados com mandado de prisão expedido são do Paraná.

Segundo a PF, a organização agia em São Paulo, no Paraná, em Rondônia, no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea nessas cinco regiões.

Em São Paulo, durante as buscas, a PF apreendeu joias, dinheiro em espécie guardado em um cofre, celulares, uma moto e um carro de luxo.

Moro se pronunciará no Senado
O senador Sergio Moro se manifestou nesta manhã, pelas redes sociais, falando sobre a operação e disse que comentará o tema na tribuna do Senado.

“Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, escreveu o ex-juiz.

O atual ministro da Justiça, Flávio Dino, também se manifestou sobre a operação nas redes sociais. Parabenizou o trabalho da Polícia Federal e disse que dentre os alvos da quadrilha estavam “um senador e um promotor de Justiça”, sem citar nomes.