Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Últimas Notícias 17/03/2023

PMPG entrega Unidade de Saúde no Cará-Cará revitalizada

Com investimentos de mais de RS 240 mil, a obra faz parte do Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde do Município, iniciativa que prevê a revitalização e adequação de 45 locais até 2024

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PMPG entrega Unidade de Saúde no Cará-Cará revitalizada

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta sexta-feira (17), a entrega oficial da revitalização da unidade de saúde José Carlos de Araújo, no Cará-Cará. Com investimentos de mais de RS 240 mil, a obra faz parte do Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde do Município, iniciativa que prevê a revitalização e adequação de 45 locais até 2024.

“Estamos muito felizes com mais este passo: uma unidade de saúde revitalizada é entregue à população. A comunidade do Cará-Cará terá um atendimento cada vez melhor”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a unidade passou por diversas adequações para absorver de forma mais acolhedora e eficiente as demandas da população.

“Nos últimos meses, temos trabalhando na reestruturação das unidades e dos serviços de saúde do Município, o que inclui a revitalização da José Carlos de Araújo. Aqui foram realizados reparos no telhado, pintura total, troca total de pisos, abertura de uma porta nos fundos, instalação de cobertura para veículos, adequações de acessibilidade, entre outras ações pontuais, tudo isso para dar mais estrutura para o trabalho dos nossos servidores e um atendimento ainda melhor para a população”, aponta.

O resultado dos trabalhos foi muito positivo para a comunidade. É o que afirma o médico da unidade, Thiago Franzak. “Acho que essa reforma foi ótima O acolhimento mudou bastante, o ambiente da unidade ficou mais aconchegante. O local onde os pacientes aguardavam ficou mais organizado, maior, bem mais estruturado”, conta.

Para o Carlos Roth, morador da região e um dos frequentadores do local, as mudanças repercutiram de forma positiva não só com a população, mas também no trabalho das equipes.

“Foi muito boa a reforma. O atendimento é ótimo, mas o local precisava de manutenção. A reforma deu uma nova estrutura e um novo ânimo não só para os moradores, mas também para os colaboradores. Mudou muito e para melhor”, finaliza. (Com assessoria)