Um dos responsáveis pela ascensão da música eletrônica nacional, Gui Boratto chega a Ponta Grossa no dia 15 de abril (sábado). A badalada apresentação marcará a inauguração de um espaço preparado especialmente para receber grandes atrações da cena eletrônica: o “Submerso”.
O novo espaço fica no subsolo do antigo Clube Tradição que passou por uma grande reforma, incluindo um sistema de iluminação e sonorização especial pensado exclusivamente para proporcionar uma experiência única aos clientes. A expectativa dos empresários responsáveis pelo investimento é de que o local receba grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica em eventos bimestrais.
Os ingressos para o show de Gui Boratto começam a ser vendidos nesta quarta-feira (15). Eles podem ser adquiridos apenas através do site ingressonacional.com.br.
O artista
Se você tivesse que escolher apenas uma força motriz por trás da ascensão da música eletrônica brasileira nos últimos 15 anos, seria difícil não citar o gênio Gui Boratto. Pioneiro na arte da produção e performance ao vivo, Boratto está no coração da cena eletrônica no Brasil com uma influência que atinge todo o mundo.
Nascido em São Paulo, Boratto começou a trabalhar como produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista no início dos anos 90 com créditos em inúmeros lançamentos de gravadoras importantes e independentes, trabalhando ao lado de Pato Banton, Garth Brooks, Steel Pulse, Desiree e Manu Chao.
Apesar de uma carreira de sucesso nos bastidores, o desejo criativo provou ser forte demais para Boratto e em pouco tempo ele começou a se dedicar à produção de sua própria música no estúdio.
Depois de uma série de lançamentos notáveis sobre Plastic City, Audiomatique e Circle, o primeiro álbum completo de Gui, “Chromophobia”, foi lançado em 2007 pela Kompakt, selo alemão baseado em Colônia. (Com assessoria)