Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 15/03/2023

Rangel reúne prefeito e deputado de Fazenda Rio Grande na Secretaria de Inovação

A intenção foi discutir projetos e dar andamento em iniciativas que impactam diretamente a população

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel reúne prefeito e deputado de Fazenda Rio Grande na Secretaria de Inovação

Com o objetivo de implantar projetos inovadores para os cidadãos paranaenses o secretário da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMT), Marcelo Rangel, convidou o prefeito Marco Marcondes da cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, e o Deputado Estadual, Alisson Wandscheer, para discutir iniciativas de inclusão para crianças e jovens. 

Rangel apresentou as ações que serão desenvolvidas pela pasta durante os próximos anos e propôs projetos pioneiros para a região, como uma sala sensorial para pessoas com transtorno de espectro autista (TEA).

“Nos queremos trazer soluções que impactem munícipes na saúde, na educação, infraestrutura, e todas as outras áreas que pudermos estar. Programas políticos sociais que transformem a vida dos mais necessitados será uma das bandeiras do nosso governo, levando a inclusão e estando próximo das pessoas”, declara Rangel.

Durante a reunião também foi apresentado a Agência de Inovação para os representantes, espaço que promove oportunidade de qualificação e bons negócios com empresas locais que passam a ter uma estrutura apropriada para qualificação e promoção das atividades de inovação.

“É importantíssimo que os municípios se atualizem, atendam a população de uma forma moderna e aqui na SEIMT é onde temos todas essas ferramentas para conseguirmos melhorar a qualidade de vida da população com tecnologia. Estou muito feliz com as iniciativas, principalmente, para o ensino especial.

Essas iniciativas serão implantadas na Fazenda Rio Grande nos próximos meses. Agradeço ao Marcelo Rangel pela excelente andamento da secretaria”, comenta Marcondes.

O Deputado Alisson se comprometeu em auxiliar no que for preciso para implantar novos projetos em Fazenda Rio Grande. “Com a inovação nós podemos dar soluções para muitas questões que a população precisa, otimizando e trazendo benefícios.

Parabenizo o secretário Marcelo Rangel por fazer essa interação entre executivo e legislativo, dessa forma os projetos viram realidade, chegando até a ponta, ou seja, para os que mais precisam. Sobre os projetos de inclusão, ele são essenciais, pois a tecnologia faz com que a população compreenda o mundo dos autistas, criando empatia, com as crianças, adolescents e adultos. Vamos fazer uma grande parceria”, finaliza o
deputado. (Com assessoria)