Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 13/03/2023

Secretaria de Inovação recebe comitiva de Ecossistemas de Londrina

Reunião aconteceu no prédio da Celepar e contou com representantes de aproximadamente 20 entidades

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretaria de Inovação recebe comitiva de Ecossistemas de Londrina

Nesta segunda-feira (13) a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMT), juntamente com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Instituto 43, recebeu uma comitiva de governanças do Ecossistema de Inovação da cidade de Londrina, no norte do Paraná. A reunião aconteceu no auditório da Celepar e se estendeu durante toda a manhã.

“O encontro foi essencial para que juntos possamos estabelecer conexões com as entidades estaduais. Assim, os Ecossistemas podem apresentar os projetos que já estão em andamento e as entidades estaduais podem avaliar o que é possível cooperar. Interações, como a realizada hoje, colaboram para o andamento das iniciativas”, destaca um dos membros da equipe da SEIMT, Marcus Von Borstel.

As governanças apresentaram e discutiram sobre Ecossistemas de Inovação nas áreas de química e minerais, construção civil, agronegócio, alimentação, entre outros.

“Ao longo dos anos, enquanto era Deputado Federal, fizemos várias missões de levar o Ecossistema de Inovação para Brasília, buscando oportunidades, contatos com os órgãos do governo. Essa ação traz muitos benefícios e parcerias, foi muito positivo, todos saíram entusiasmados, com certeza Londrina fará novas e grandes parceiras com os órgãos do governo”, comenta o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Alex Canziani.

Após o encerramento das apresentações os representantes da entidades foram até a estrutura da SEIMT para conhecer o espaço. O Chefe de Gabinete, Fabrízio Busato, recebeu a comitiva e colocou a secretaria a disposição do município. “Queremos promover um ambiente cada vez mais inovador, indo de encontro com os objetivos e ações do governador, que é fazer do Paraná o estado mais inovador do país. Estamos a disposição e a serviço de vocês, contem conosco”, finaliza Busato.

Na ocasião também estiveram presentes representantes da TECPAR, SETI, Invest Paraná, BRDE, Fomento Paraná, Fundação Araucária.

Londrina Day

O evento deve acontecer no mês de março e pretende reunir representantes da Prefeitura Municipal de Londrina para discutir soluções tecnológicas na área de educação, saúde, obras, entre outras. A intenção é trazer startups para o encontro e avaliar as necessidades que serão trazidas e as possíveis soluções.

Na visão do presidente da CODEL, a criação da SEIMT faz toda a diferença no seguimento de inovação. “Para tornar um estado o mais inovador do Brasil é necessário dar alguns passos, a crianção da Secretaria da Inovação é um deles, pois assim o governo esta colocando em prática tudo aquilo que, efetivamente, pretende fazer. Trazendo o Marcelo Rangel para estar a frente da secretaria, juntamente com esta equipe competente, fará com o que o Paraná seja cada vez mais a referência e o melhor estado de inovação do país. (Com assessoria)