Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Castro 13/03/2023

Rainha do Rodeio de Castro, 1ª e 2ª Princesas e Madrinha dos Peões são eleitas

Os jurados escolheram a Rainha, 1ª e 2ª Princesas e a Madrinha dos Peões da 4ª Festa do Peão de Boiadeiro, de Castro. Bruna Lara de Oliveira ganhou o título supremo e irá carregar a faixa de Rainha

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rainha do Rodeio de Castro, 1ª e 2ª Princesas e Madrinha dos Peões são eleitas

Os jurados escolheram na sexta-feira (10), a Rainha, 1ª e 2ª Princesas e a Madrinha dos Peões da 4ª Festa do Peão de Boiadeiro, de Castro. Bruna Lara de Oliveira (foto) ganhou o título supremo e irá carregar a faixa de Rainha ao longo desta edição do evento, ficando de posse do título até na véspera do próximo rodeio.

Laurielly Neuza Bachman foi a escolhida para receber o título de 1 ª Princesa, e Daniela Quirrenbach foi eleita a 2ª Princesa. Já para o título de Madrinha do Peões foi eleita Thainara Marques Kordel. Clique AQUI e veja todas as fotos.

Após desfilarem num evento feito exclusivamente para a definição das eleitas, as candidatas escolhidas para representarem a Festa do Peão de Boiadeiro, edição 2023, receberam as respectivas faixas, além de flores e dos presentes oferecidos pelos patrocinadores do concurso.

Durante a apresentação, as 12 candidatas pré-selecionadas foram avaliadas, a partir dos seguintes critérios: beleza; plástica corporal; desenvoltura e elegância; simpatia e capacidade de comunicação. Seis delas ficaram entre as finalistas: as quatros vencedoras, Chaiane Marcondes de Souza e Fernanda de Jesus Gomes de Lara. As candidatas então subiram na passarela mais uma vez, e, na sequência responderam a perguntas, feitas pelos jurados, que finalizaram a composição das notas.

Assim que recebeu o título a Rainha do Rodeio, Bruna Lara, falou de sua expectativa e da incumbência de divulgar e apoiar a promoção da Festa do Peão de Boiadeiro em Castro.

“Quero poder representar muito bem o Rodeio esse ano, representar a beleza e a simpatia da mulher castrense”, afirmou, destacando ainda que acredita que o concurso a ajudará a abrir novas portas e a conquistar novos títulos. “Minha expectativa é de continuar em busca de outros títulos, de outras coroas, disputar concursos maiores, e poder sair para fora e representar a nossa cidade”, finalizou.

Quem também falou das expectativas geradas pelo concurso foi a secretária municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Gisele Coradassi. Ela lembrou o quanto o evento é esperado pela população em geral, e que a presença das eleitas, desfilando durante a festa, embeleza e prestigia o Rodeio.

“É um prazer podermos realizar a quarta edição do concurso da Rainha do Rodeio, torcemos para que venham várias outras edições. É um concurso muito esperado, tanto pelas candidatas, quanto pelas meninas que estão mais voltadas para esse mundo country, e pelo público também, que curte muito tudo isso. É muito legal, apresentar no Rodeio a Rainha, Princesas, e a Madrinha dos Peões. Isso valoriza ainda mais a beleza da mulher que gosta desse universo” ressaltou a secretária.

Um ano de reinado

Quem estava de posse do título de Rainha do Rodeio de Castro desde o ano passado era Cintya Laryssa Felix Doin. Com a eleição de hoje, ela passou a “coroa” à nova Rainha, e também contou sobre a experiência vivida ao longo desse ano em que representou o município no segmento.

“Foi uma experiência única, graças a Deus minha mãe e meus irmãos me incentivaram a participar do concurso, que desde o início proporcionou experiências que mexeram muito comigo. Quando saiu o resultado, no ano passado, eu tive uma sensação indescritível, para mim foi uma realização pessoal”, destacou.

Segundo ela, o Rodeio também proporciona momentos muito agradáveis às eleitas, e é responsável por gerar novas oportunidades, como ocorreu com Cintya, que, em função de ter sido eleita em Castro, foi convidada para ajudar a eleger a primeira Rainha do Rodeio na cidade de Piraí do Sul, em 2022. “Estou muito feliz por ter tido esse ano de reinado, foi um ano lindo, com muitas experiências, todas muito positivas”, finalizou. (Com assessoria)