Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/03/2023

Balanço aponta maior participação das mulheres no mercado de trabalho

De acordo com o levantamento, a Agência do Trabalhador colocou quase 400 mulheres no mercado formal em janeiro de 2023

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Balanço aponta maior participação das mulheres no mercado de trabalho

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa divulgou nesta terça-feira (7), um balanço sobre a participação da mulher no número de colocações no mercado de trabalho. O levantamento aponta que 395 mulheres foram colocadas no mercado formal durante o mês de janeiro de 2023.

Esse número representa 44% do total de pessoas que conquistaram uma oportunidade de emprego através da agência local. Outro dado importante é que os números da agência de Ponta Grossa equivalem a 10% do total de mulheres colocadas no mercado por toda a Rede Sine estadual, que somou 3.619 mulheres.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, os números são muito positivos, se comparados a realidade estadual e nacional. “Estamos trabalhando para melhorar esses índices e aumentar cada vez mais a participação das mulheres no mercado de trabalho”, afirmou Nilton.

Ações no Dia Internacional da Mulher

A quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, terá uma programação especial na Agência do Trabalhador. Das 8h às 12h30 serão realizadas várias ações para comemorar a data e homenagear as mulheres.

O público feminino terá à disposição, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e orientações sobre saúde. Todas as atividades serão de graça, em parceria com o SOS de Ponta Grossa e o Colégio Estadual Elzira Correia de Sá. Além disso, as mulheres terão um atendimento preferencial, e a oferta de mais de 300 vagas de emprego para os trabalhadores em geral. (Com assessoria)