Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 06/03/2023

MM celebra mês da mulher com a oferta de cursos gratuitos

São mais de 1000 vagas em cursos de qualificação profissional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
MM celebra mês da mulher com a oferta de cursos gratuitos

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira (8), a Lojas MM está oferecendo cursos gratuitos durante todo o mês de março. São mais de 1000 vagas disponíveis para o público feminino, em cursos online de capacitação, que abordam sobre mecânica para mulheres, saúde da mulher, maquiagem fácil, desenvolvimento pessoal, marketing, assistente administrativo, secretariado, entre outros. 

Dentro do quadro funcional da Lojas MM, que possui mais de 2,5 mil colaboradores, quase 58% dos cargos são ocupados por mulheres, e esse protagonismo feminino é cada vez mais comum no segmento varejista. Segundo o levantamento da Great Place To Work (GPTW), realizado no ano passado com 175 empresas, 56% das companhias do setor são compostas por mulheres e 44% por homens.

Para Rubiane Pauliki Zanetti, responsável pela comunicação interna da Lojas MM, os números comprovam o aumento da participação feminina em posições estratégicas nas empresas, especialmente na MM, em que elas estão à frente de cargos de liderança.

“Queremos reforçar o empoderamento e o protagonismo feminino, por isso estamos oferecendo os cursos para aumentar a qualificação profissional, para que elas ocupem os lugares que almejarem dentro do mercado de trabalho”, salienta.

Os cursos são disponibilizados através do ambiente virtual de aprendizagem do Instituto Mundo Melhor, sendo desenvolvidos pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação da FGW - Faculdade de Gestão Woli. Ao todo, a plataforma disponibiliza mais 230 cursos nas áreas do conhecimento.

As interessadas poderão se cadastrar através do e-mail: [email protected] - onde será explicado o passo a passo para realização e escolha dos cursos. (Com assessoria)