Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 02/03/2023

Novo secretário da Justiça e Cidadania, Santin agradece apoio e força política de Hussein Bakri

Em reunião nesta quarta-feira (1º), em Curitiba, os dois destacaram o crescimento do protagonismo do Sul do Paraná dentro do Governo Ratinho Junior

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Novo secretário da Justiça e Cidadania, Santin agradece apoio e força política de Hussein Bakri

Novo secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Santin Roveda agradeceu o apoio e a força política do Líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), para que ele fosse indicado ao cargo. Em reunião nesta quarta-feira (1º), em Curitiba, os dois destacaram o crescimento do protagonismo do Sul do Paraná dentro do Governo Ratinho Junior e as conquistas que isso irá trazer para a região neste novo mandato.

“Tenho muito orgulho em ter sido escolhido pelo governador para essa missão, com o apoio e a força do Hussein. Teremos um foco muito grande nas crianças, nos idosos, na garantia de direitos, na socioeducação. Vamos trabalhar não só por União da Vitória, Vale do Iguaçu e Centro-Sul do Estado, mas por todo o Paraná”, afirmou Santin Roveda.

“Quero parabenizar o governador pela indicação do Santin, que tem muita capacidade e certamente fará um grande trabalho. É um orgulho para o Sul do Paraná ter um secretário numa pasta tão importante. Desejo a ele todo o sucesso e, desde já, coloco a Liderança do Governo à disposição para apoiá-lo nas ações que fará na secretaria”, ressaltou Hussein Bakri.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania é um desmembramento da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O objetivo da nova pasta é ampliar a proteção de crianças e idosos; o sistema de garantia de direitos; o diálogo com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também vai coordenar, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, ações de enfrentamento às violações de direitos.

A pasta vai administrar a rede dos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade (Censes) para jovens em conflito com a lei; a proteção, defesa, educação e orientação ao consumidor; a prevenção, repressão e fiscalização do uso de entorpecentes; entre outros. (Com assessoria)