Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Cidades 01/03/2023

Prefeito de Tibagi se reúne com gerente de agência da Copel

Durante o encontro, o principal assunto tratado foi as quedas constantes de energia no distrito de Caetano Mendes, que afeta o fornecimento de água

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeito de Tibagi se reúne com gerente de agência da Copel

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, realizou na última segunda-feira (27) uma reunião no Palácio do Diamante com os responsáveis regionais da Copel. A pauta: quedas de energia constantes no distrito de Caetano Mendes.

Da Copel, participaram do encontro o gerente da agência de Telêmaco Borba, Geraldo Jessé Monteiro; e o técnico de projetos, Vanderley Barbosa Ribeiro. Além do prefeito Butina, a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro; o secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho; e o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, participaram da reunião.

A equipe da Copel irá realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva na rede de Caetano Mendes, principalmente a que atende a Sanepar e mais 185 clientes dos distritos. Segundo o levantamento apresentado por eles, quedas constantes de galhos de árvores na rede de transmissão eram a principal causa da falta de energia.

Além disso, para os anos de 2023 e 2024, está previsto um investimento de quase R$ 24 milhões. Isso vai contemplar a ampliações em alimentador de 13,8 kV existente e linha de distribuição 34,5 kV existente; uma nova linha de distribuição 34,5 kV; um novo alimentador 13,8 kV; além de obras nas subestações no município. (Com assessoria)