A situação do caixa da Prefeitura de Ponta Grossa e as mudanças aplicadas no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para este ano estiveram entre os temas da entrevista com o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, no programa Doc.com desta quinta-feira (9).
Na conversa com o jornalista Eduardo Farias, o secretário antecipou os números de 2022 das finanças do Município, ressaltando que o caixa está equilibrado e no "azul". Tais números serão apresentados à população em audiência pública na Câmara ao final deste mês.
Na projeção para 2023, Grokoviski destacou a marca alcançada de R$ 1,3 bilhão para o orçamento deste ano. Boa parte desses recursos advém do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que terá algumas mudanças na entrega do boleto para pagamento.
O desconto de 15% para o pagamento à vista permanece, sendo o maior percentual concedido aos contribuintes entre as principais cidades do Paraná. Esse benefício pode ser usado para quem está em dia com os tributos municipais. O prazo para o pagamento à vista ou da primeira parcela é 31 de março.
Assista: