Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Últimas Notícias 07/02/2023

Prefeitura e Óticas Diniz renovam parceria através do Selo Social

A Prefeitura e Óticas Diniz renovaram a parceria que garante óculos de graça para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência doméstica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura e Óticas Diniz renovam parceria através do Selo Social

A Prefeitura e Óticas Diniz renovaram a parceria que garante óculos de graça para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência doméstica. O termo de compromisso entre o município, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, e Óticas Diniz foi assinado nesta terça-feira (7).

A parceria realizada por meio do Programa Selo Social é válida para o ano de 2023. Dessa vez, além de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes também serão beneficiadas.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a inclusão das mulheres é uma   forma de garantir assistência plena no momento em que elas mais precisam. “Toda iniciativa que contribua para que as vítimas de violência doméstica rompam com o ciclo de dependência financeira é extremamente bem-vinda”, ressalta.    

De acordo com a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, as vítimas de violência doméstica e seus dependentes devem ser encaminhadas pela Casa da Mulher. “As crianças de 04 a 12 anos regularmente matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental e os idosos acima de 60 anos devem ser referenciados pelos Cras”, complementa.

Para ter acesso ao benefício, é necessário apresentar ainda receita médica com validade máxima de 1 (um) ano, documento com foto, comprovante de endereço e carta de contrarreferência emitida pelo Cras.

Sobre o Selo Social

O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, é de responsabilidade da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social e visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem ações de responsabilidade social internas e externas.

O proprietário das Óticas Diniz, Breno Barbosa dos Santos, ressalta que participar do programa é uma forma de retribuir a aceitação que a empresa teve pela cidade. “Ponta Grossa sempre nos recebeu de braços abertos e fazemos questão de contribuir não só com o desenvolvimento econômico, mas também com o social”, conclui Santos. (Com assessoria)