Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
TV Doc 31/01/2023

Audiência Pública vai debater nova concessão do transporte coletivo em PG

Segundo o secretário Henrique do Vale, um dos pontos centrais da nova concessão será o subsídio da Prefeitura para financiar o serviço, como forma de reduzir o preço da tarifa. Contrato valerá por 20 anos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Audiência Pública vai debater nova concessão do transporte coletivo em PG

Uma audiência pública será realizada em fevereiro, na Câmara Municipal, para debater o projeto da nova concessão do transporte coletivo em Ponta Grossa. A informação foi passada pelo secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, durante entrevista concedida ao jornalista Eduardo Farias, no programa do blogdodoc.com, na semana passada, direto do Planalto Select Hotel.

Na oportunidade, Do Vale falou sobre o conteúdo do projeto de lei em trâmite no Legislativo, que vai determinar todos os direitos e obrigações da empresa que vencer a concorrência para operar o transporte público em Ponta Grossa pelos próximos 20 anos. Conforme a proposta, serão licitados dois lotes para a prestação do serviço.

A concessão atual, que tem à frente a Viação Campos Gerais (VCG), encerra neste ano. Para a nova concessão, são propostas várias mudanças. Entre elas, duas se destacam: a operação do caixa do transporte passará a ser feito pela Prefeitura, e não mais pela concessionária; e a autorização para que o Município possa fazer aporte de recursos públicos para subsidiar o transporte, resultando em um valor menor da tarifa.

A data para a audiência pública será definida nos próximos dias. Segundo o secretário, a tendência é que ocorra já no início de fevereiro. Na ocasião, representantes do Poder Público e de entidades ligadas ao tema vão tratar de cada um dos pontos do novo contrato.

Veja na íntegra o que disse o secretário Henrique do Vale sobre o transporte coletivo: