Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 24/01/2023

40ª Fesuva retoma programação nesta sexta- (27) em Ponta Grossa

Primeiro final de semana de Festa da Uva registrou público de aproximadamente 4 mil pessoas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
40ª Fesuva retoma programação nesta sexta- (27) em Ponta Grossa

Pavilhões movimentados e o renascimento da esperança para bons negócios. Essas são as recordações deixadas na abertura da 40ª Fesuva, que ocorreu na última sexta-feira (20), e que tem a retomada da programação marcada para sexta-feira (27).

“A Fesuva é importante para o produtor local e para Ponta Grossa. Fico muito feliz com o espírito de motivação que tomou conta de todos os setores envolvidos nesta linda festa. Valorizamos o produtor local e trouxemos uma opção de lazer e gastronomia ao nosso município”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

O primeiro final de semana de evento registrou um público estimado de 4 mil pessoas, além da venda de 10 toneladas de uva. “Isso é resultado de uma gestão municipal eficiente, além da equipe unida que temos em que se esforçou ao máximo, embaixo de chuva e sol, para que pudéssemos obter os nossos objetivos alcançados”, diz o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

A tradicional Festa da Uva acontece neste ano por três fins de semana junto com a Feira Gastronômica até dia 05 de fevereiro no pátio da Biblioteca Pública Municipal. A programação normal retoma nesta sexta-feira (27).

“O comprometimento e a dedicação dos nossos produtores, apesar das dificuldades dessa safra devido ao clima, culminaram com o sucesso do evento”, conta o diretor da pasta, José Luís Corrêa Machado.

As variedades locais são Niágara Branca, Rosada e Bordô. Neste ano, serão três produtores e a uva está sendo vendida por R$ 10 o quilo. Se a pessoa comprar mais de três quilos, a fruta sai por R$ 9 o quilo.

Feira Gastronômica

A Feira Gastronômica iniciou suas atividades na Praça da Igreja Santo Antônio, em 2022. Nesta edição da Fesuva, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento decidiu unir as feiras para fomentar os dois segmentos.

“Os feirantes ficaram satisfeitos com a aceitação do público. Tivemos um movimento maior que o esperado. Acreditamos que as próximas duas semanas sejam melhores ainda”, comemora Maurício Vianna, coordenador da feira.

Programação

O espaço é composto por um pavilhão de 300 metros quadrados. O local conta com área de estacionamento, praça de alimentação, banheiros químicos, além de um palco para shows gratuitos com bandas locais.

A Fesuva e a Feira Gastronômica estão acontecendo às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 22h no Pátio da Biblioteca Municipal. Confira as próximas datas da programação completa:

27, 28 e 29/01/23

03, 04 e 05/02/23

(Com assessoria)