Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 20/01/2023

Prefeitura articula ações de segurança para o Carnaval 2023

O evento acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro na região Central e contará com desfiles de blocos e escolas de samba, matinês, baile e Concurso de Fantasias e da Rainha do Carnaval

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura articula ações de segurança para o Carnaval 2023

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta semana, uma reunião envolvendo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, e o secretário de Cultura, Alberto Portugal, para definir as ações que serão desenvolvidas durante o Carnaval 2023. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro na região Central e contará com desfiles de blocos e escolas de samba, matinês, baile e Concurso de Fantasias e da Rainha do Carnaval. 

Durante o encontro, que contou com a presença do Comando da Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária do Município, o secretário Alberto Portugal apresentou o cronograma das atividades, além de informar sobre a estrutura que será disponibilizada para a comunidade durante os dias de festa. 

“O Carnaval de 2023 marca a retomada da atuação do Município na organização dessa festa tão importante da cultura brasileira. Durante sua realização, teremos uma estrutura de som, banheiros químicos e equipes particulares atuando no controle do fluxo de pessoas nos blocos e no Parque Ambiental”, comenta Portugal. 

Segundo a secretária Tânia Sviercoski, as equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária irão reforçar as ações durante os dias de festa. “Nossas equipes irão atuar de forma conjunta na ordenação do trânsito da região, além de promover patrulhamentos e ações de presença de forma que a população possa participar do Carnaval com segurança e tranquilidade”, aponta. (Com assessoria)