Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 20/01/2023

Paulo Pinto é o novo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional

A Prefeita Elizabeth apresentou hoje o novo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. O nome de Paulo Pinto ainda será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (20)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Paulo Pinto é o novo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional

Ponta-grossense, engenheiro mecânico, professor e empresário, Paulo Pinto é neto do ex-prefeito de Ponta Grossa, Luiz Gonzaga Pinto. “Agradeço a confiança depositada pela prefeita Elizabeth. Esperamos trazer boas notícias para toda a população muito em breve”.

O secretário destaca que 2023, ano do nosso bicentenário, será um ano muito promissor para o desenvolvimento da cidade.

“Teremos neste ano a inauguração da Maltaria, o início das obras das novas indústrias que se instalarão no novo parque industrial na Colônia Dona Luiza e estamos em negociação avançada com mais de uma multinacional. Além disso, temos uma das melhores Agências do Trabalhador do Brasil e a cidade vai continuar batendo recordes de vagas de emprego”, destaca.

Em sua apresentação, Paulo Pinto também destacou a importância da união das secretarias para um trabalho em prol do desenvolvimento da cidade e falou sobre o Aeroporto Sant’Ana.

“Nosso aeroporto também passará finalmente pelas obras de construção do novo Terminal, pátio e taxiway. Vamos trabalhar muito para conquistar novas rotas e frequências nos voos comerciais”, finaliza.

Currículo

Engenheiro Mecânico, Professor e Empresário, Paulo Pinto atua como Consultor em Lean Manufacturing. Em sua história com 21 anos de experiência já trabalhou em multinacionais como Tritec Motors e Ford Motors na Inglaterra e empresas familiares como Hubner e Smagon nas áreas de produção, desenvolvimento de novos produtos, qualidade, administrativo, engenharia e coordenação de Lean Manufacturing. E como consultor de Lean Manufacturing já realizou trabalhos em diversas áreas, como: varejo, logística, serviços (hotéis e escritórios), indústrias e transporte.

Retorno

A prefeita também anunciou nesta tarde o retorno do servidor de carreira aposentado Adilson Dusi Strack para a função de Diretor de Apoio Institucional. Adilson foi coordenador de desenvolvimento industrial da prefeitura pelos últimos 28 anos. (Com assessoria)