Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Cidades 19/01/2023

Obras do novo centro de fisioterapia de Tibagi devem começar em breve

Espaço do antigo barracão do carnaval será adaptado para receber este novo dispositivo da saúde que irá auxiliar na prevenção e, principalmente, na redução das filas de atendimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras do novo centro de fisioterapia de Tibagi devem começar em breve

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, está perto de iniciar as obras do novo centro de fisioterapia. A Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão foi quem realizou o projeto arquitetônico de adequação, já que este novo espaço de saúde vai ficar no antigo barracão do carnaval.

O município conseguiu economizar 16,5% no contrato assinado com a empresa Felipe Antunes Pamella & Cia Ltda, vencedora da licitação. Isso porque o valor final da obra será de R$ 145.817,01 e o valor previsto inicialmente no edital era de R$ 174.639,26.

“O novo centro de fisioterapia vem para contribuir na melhoria e qualidade dos atendimentos. Nosso principal interesse e objetivo é o fortalecimento das áreas da promoção, prevenção, tratamento, intervenção, habilitação e reabilitação da saúde. Além disso, vai diminuir a fila de espera, dando mais agilidade nos atendimentos”, garante a secretária de Saúde, Natasha Dutko.

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, o novo espaço contará com os seguintes espaços: recepção; banheiros acessíveis; sala de consulta; consultórios de avaliação; salão de exercícios. “Além disso, será feito um novo almoxarifado para a Secretaria de Saúde, incluindo um local adequado para distribuição de leite/suplementos alimentares”, afirma.

A secretária de Planejamento Luana disse ainda que esse projeto teve a possibilidade de se tornar realidade a partir de adequações orçamentárias de sobras de dotações de obras licitadas que obtiveram descontos. O engenheiro Danilo Trindade foi o responsável técnico pelo projeto. (Com assessoria)