Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 06/01/2023

40ª Fesuva será realizada junto com a Feira Gastronômica

Os dois eventos serão realizados no pátio da Biblioteca Municipal aos fins de semana, de 20 de janeiro a 5 de fevereiro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
40ª Fesuva será realizada junto com a Feira Gastronômica

A Fesuva chega a sua 40ª edição com novidades. Neste ano, a tradicional Festa da Uva será realizada junto com a Feira Gastronômica. O evento, que acontece na Praça da Igreja Santo Antônio do Jardim Carvalho, será transferido para o pátio da Biblioteca Municipal por três fins de semana, de 20 de janeiro a 05 de fevereiro.

Para a Prefeita Elizabeth Schmidt, a Fesuva é uma festa que valoriza os produtores locais. “Há 40 anos que a nossa cidade incentiva o cultivo da uva. Além disso, o evento movimenta a economia e propicia momentos de lazer aos nossos munícipes”, explica.

O evento é organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo o secretário da pasta Bruno Costa, a escolha por unir os dois eventos para outro local deveu-se pela procura de maior comodidade para o público.

“Optamos por unir uma festa que já é tradição em nosso município com um evento que vem fazendo muito sucesso entre os ponta-grossenses, que é a Feira Gastronômica. O novo local irá propiciar mais lugares de estacionamento, uma área mais ampla e confortável para o público”, completa.

O espaço terá um pavilhão de 300 metros quadrados, dividido por duas grandes áreas, com uma entrada independente apenas para a Fesuva e outra para a Feira Gastronômica. No local será disponibilizada uma estrutura para um grande evento, com ampla área de estacionamento, praça de alimentação, banheiro químico, além de um palco para shows gratuitos com bandas locais.

Neste ano, a Fesuva terá a participação de três produtores tradicionais de nossa cidade e o volume total a ser disponibilizado está estimado em 30 toneladas, das variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, com preços acessíveis e o foco na qualidade da nossa uva de Ponta Grossa.

O evento será às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 22h. Confira as datas da programação completa:

20, 21 e 22/01/23

27, 28 e 29/01/23

03, 04 e 05/02/23

(Com assessoria)