Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 02/01/2023

Agência do Trabalhador abre 2023 com 5 mil vagas de emprego

Oportunidades serão nas mais diversas áreas, para o público em geral, PCD e primeiro emprego

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Agência do Trabalhador abre 2023 com 5 mil vagas de emprego

Para iniciar 2023 com o "pé direito", a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa disponibiliza na primeira terça-feira (3) do ano, mais de 5 mil oportunidades de emprego. Serão disponibilizadas vagas para pessoas com deficiência, para primeiro emprego, temporárias e efetivas. A ação demonstra o novo momento da cidade com a economia aquecida e o aumento da demanda de mão de obra.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora a quantidade de vagas disponibilizadas. Para ela, isso é reflexo do momento da economia, mas também pelo trabalho desempenhado pela Prefeitura nos últimos anos, tanto na atração de investimentos, mas também na facilitação na abertura de empresas na cidade.

“Iniciamos o ano do bicentenário de nossa cidade com força total, levando emprego e renda para a população, mas principalmente gerando riqueza e desenvolvimento. Entre as principais cidades do Paraná, Ponta Grossa foi a que mais cresceu em população, além disso, o PIB também demonstra esta pujança, sendo o emprego, uma consequência de tudo isso”, disse Elizabeth.

Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador, relata que o evento contará também com vagas temporárias para a safrista, como também com mais de 150 vagas específicas para PCD e diversas oportunidades para o setor da indústria, do comércio e de serviços.

“Começamos o ano com uma quantidade de vagas inédita e esperamos que nossa intermediação garanta um número expressivo de colocações no mercado de trabalho. Considerando a média das últimas ações, estimamos que 80% do público que comparecer na Agência, saia com pelo menos uma carta de encaminhamento para os empregadores”, adianta Gomes.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto explica que algumas empresas realizarão o processo de entrevistas no mesmo dia, na Agência.

“Estaremos, também, orientando os munícipes, auxiliando na formatação de currículos e encaminhando para cursos de capacitação gratuitos. Por isso, os interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador munidos de documentos pessoais e se tiver, com o currículo”, finaliza Loureiro. (Com assessoria)