A Prefeitura de Ponta Grossa prestou homenagens a 184 servidores da área da Educação que se aposentaram ao longo do último ano. Os eventos foram realizados por meio da Secretaria Municipal de Educação, que adotou a prática em 2021 para agradecer aos profissionais pelos serviços prestados ao longo da carreira.
O número inclui profissionais que se aposentaram desde dezembro de 2021, após a homenagem realizada naquele ano. No período, deixaram seus postos 154 professores, oito escriturários, 19 serventes e zeladores, além de um motorista, um auxiliar de serviços gerais e manutenção e um trabalhador braçal.
Além da homenagem, os servidores aposentados participaram de uma confraternização e receberam uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à Educação.
A prefeita Elizabeth Schmidt parabenizou os profissionais pela trajetória e desejou sucesso nos próximos desafios pessoais e profissionais. “Cada um destes profissionais entregou muito de si para nossos alunos, nossas escolas e nossa sociedade e merecem, todos, nossos eternos agradecimentos. E agora têm, diante de si, novas oportunidades e desafios que a vida pode oferecer, mantendo-se ativos, felizes e produtivos, realizando novos sonhos e desejos”, disse a prefeita – que também aposentou-se como professora.
Para a professora Simone Pereira Neves, secretária de Educação, “é um merecido reconhecimento e uma forma de dizer muito obrigada a todos e todas que dedicaram suas vidas a ensinar as crianças de nossa cidade, e que hoje estão conduzindo Ponta Grossa”.
Homenagem
Lilian Antoniacomi Melo, filha de Marilene Dias Melo, homenageou o grupo contando sua história com a mãe, professora aposentada. “Vocês passaram pela vida de muitas pessoas, tendo sido exemplos de compromisso, determinação, empolgação, entusiasmo, criatividade e alegria de ensinar. Transformaram a vida de muitas pessoas e foram exemplo de tudo o que há de melhor que as pessoas podem seguir”, disse Lilian, citando a mãe e madrinha. “Vi em vocês o amor por ensinar. Mãe, obrigada por tudo. Sintam-se todas abraçadas por tudo o que fizeram”, homenageou a filha, que também tornou-se professora.
Novos servidores
A saída dos servidores, somada ao crescimento da rede municipal de ensino, deu a oportunidade para que novos profissionais passassem a fazer parte do time da educação. Ao longo do ano, foram realizados novos concursos e testes seletivos para professores do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Física e escriturários, além da terceirização do trabalho realizado pelas serventes escolares. No total, foram contratados 588 novos servidores efetivos e outros 100 professores via Teste Seletivo. (Com assessoria)