A Prefeitura de Ponta Grossa abriu um novo edital de chamamento público para credenciamento de médicos para atuar no município. Objetivo inicial é a contratação de profissionais para suprir a demanda e cobrir a falta de médicos na cidade. O documento foi publicado em Diário Oficial e está disponível para consulta no site da Prefeitura.
“Saúde é coisa séria! Por isso, temos buscado meios para ampliar o nosso quadro de profissionais e melhorar a estrutura oferecida para a população. Tudo isso passa por um processo complexo e com diversas variáveis, mas que temos enfrentado com muito foco e seriedade para que nossa comunidade tenha acesso, cada dia mais, a um serviço de saúde humanizado, eficiente e resolutivo”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, este novo processo prevê o preenchimento de até 55 vagas de médicos para atuarem junto às equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) e de Estratégia Saúde da Família (ESF) das unidades de saúde do Município.
“Entre estas vagas estão incluídos profissionais destinados a atendimentos gerais e exclusivos de gestantes com atuação de 40 e de 20 horas semanais”, aponta.
Credenciamento
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o credenciamento pode ser feito por um prazo de até 12 meses após a publicação do chamamento em Diário Oficial.
Os interessados devem realizar a entrega do requerimento de credenciamento e da documentação necessária no Setor de Contratos da Fundação Municipal de Saúde, situado na Av. Visc. de Taunay, 950, 2° subsolo, Ronda Ponta Grossa/PR, CEP 84.051-000, das 9h às 17h, de 2ª a 6ª feira,excluídos os feriados ou recessos.
Os documentos também poderão ser enviados via correio para o mesmo endereço, sendo que a data do protocolo de inscrição será considerada a data de recebimento dos documentos na Fundação Municipal de Saúde. (Com assessoria)