Fechar
Quinta, 02 de fevereiro de 2023
Quinta, 02 de fevereiro de 2023
Destaques 08/12/2022

Duplicação da PR-151 é marco para desenvolvimento de Ponta Grossa

Prefeita Elizabeth Schmidt celebra o anúncio de investimentos destinados para a malha viária da região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Duplicação da PR-151 é marco para desenvolvimento de Ponta Grossa

Mais segurança viária e desenvolvimento para Ponta Grossa e região. Esses são alguns dos benefícios que serão trazidos com a duplicação de 6,8 quilômetros da  PR-151, obra conquistada junto ao Governo do Paraná. 

O investimento foi celebrado pela prefeita Elizabeth Schmidt, que destaca a importância das obras e seu impacto na vida da cidade e de todos que utilizam o trecho no dia a dia. 

“Essa é uma obra de extrema importância para a cidade, pois irá contribuir para a melhoria da mobilidade e para a ampliação da segurança de todos que utilizam a rodovia. A duplicação sempre foi uma preocupação nossa e buscamos sensibilizar as autoridades para que esse investimento fosse viabilizado. Finalmente, graças ao empenho do nosso governador Ratinho Junior e dos nossos representantes, conquistamos essa melhoria, que com certeza será um grande marco para o desenvolvimento da nossa cidade”, aponta. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a realização das obras de duplicação irão se somar aos investimentos que já vêm sendo feitos pelo Município, resultando em um grande processo de ampliação da infraestrutura local. 

“As melhorias na PR-151 deverão contribuir para levar Ponta Grossa a um novo patamar no estado do Paraná. Já somos um grande entroncamento rodoferroviário e com a duplicação da via entre o viaduto do Vendrami e o trevo do Guaragi passamos a contar com mais um facilitador para o trânsito de pessoas, produtos e serviços”, comenta. 

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, a duplicação da PR-151 sentido Palmeira neste trecho consolidará ainda mais Ponta Grossa como um dos mais importantes hubs logísticos do sul do país. Segundo ele, esta duplicação também dará mais comodidade para a utilização do Aeroporto Sant’Ana.

“Em ambas as situações, Ponta Grossa ganha em desenvolvimento, aumentando a possibilidade de novos investimentos, por disponibilizar mais uma via de acesso de qualidade para o transporte de carga e de passageiros. Um dos quesitos importantes para a instalação de uma grande indústria na cidade é a infraestrutura e logística, agregada à oferta de mão de obra e qualidade de vida”, avalia Loureiro. (Com assessoria)