Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 06/12/2022

Rangel propõe criação da Frente Parlamentar da construção civil

Deputado estadual eleito esteve em Brasília com o presidente nacional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, para tratar das demandas do setor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel propõe criação da Frente Parlamentar da construção civil

A indústria da construção civil deve ter a partir de 2023 uma Frente Parlamentar, em nível estadual e também federal, para tratar das demandas do setor junto ao poder público. A proposta para a criação da frente partiu do deputado estadual eleito, Marcelo Rangel (PSD).

O ponta-grossense esteve reunido nesta semana, em Brasília, com o presidente nacional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, juntamente com um grupo de representantes do setor da iniciativa privada, para debater temas que possam impulsionar os investimentos na área da habitação.

Rangel deve estar à frente das tratativas para a criação da Frente no Paraná, enquanto seu irmão, o deputado federal Sandro Alex (PSD), vai conduzir os trabalhos na capital federal.

"A ideia é fortalecer o setor produtivo da habitação, para que num novo governo, tanto em esfera federal, quanto estadual, a gente possa propor condições para que os investidores tenham possibilidade de fazer ainda mais investimentos em habitação, principalmente em habitação popular, para que as famílias tenham condição de ter a casa própria", afirma Rangel.

Entre as demandas a serem tratadas pela Frente estão os financiamentos de imóveis populares e a desburocratização para viabulizar novos investimentos. (Com assessoria)