Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Últimas Notícias 29/11/2022

Prefeitura reforça ações de segurança com a ‘Operação Natal Seguro’

A iniciativa prevê o reforço das ações de presença em pontos estratégicos do Município com foco em locais com grande fluxo de cidadãos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura reforça ações de segurança com a ‘Operação Natal Seguro’

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, iniciou, nos últimos dias, a Operação Natal Seguro. A iniciativa prevê o reforço das ações de presença em pontos estratégicos do Município com foco em locais com grande fluxo de cidadãos. 

“Nós temos trabalhado para tornar Ponta Grossa uma cidade cada vez mais segura. Por isso, temos tido muito empenho e seriedade na busca e direcionamento de recuros para oferecer uma estrutura sólida e moderna. Tudo para que nossos valorosos agentes da Guarda Civil Municipal desempenhem suas funções com agilidade e eficiência nas mais variadas situações, incluindo durante essa Operação, que é de extrema importância para que tenhamos um fim de ano tranquilo e com segurança”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o principal objetivo é fortalecer  a segurança da população durante o aumento do fluxo de pessoas decorrente das festas de fim de ano.

“Nós sabemos que o aumento no número de pessoas circulando no mesmo local também impacta na possibilidade da tentativa de práticas criminosas como o furto. Por isso, é essencial que tenhamos mais equipes da Guarda Civil Municipal ativas durante esse período para dar suporte para a comunidade e inibir a execução de tais práticas”, destaca. 

Segundo a comandante da Guarda Civil Municipal, Maribel Krum, todas as ações estão sendo articuladas de modo a ampliar o número de agentes e das ações de segurança no decorrer do fim de ano. “Nossas equipes estão prontas e preparadas para realizar o melhor  atendimento e ampliar a  proteção da população”, finaliza. (Com assessoria)